1 evento ao vivo
WTA

Serena Williams vence cazaque com tranquilidade na estreia em Bastad

16 jul 2013
13h40
atualizado às 19h08
  • separator
  • 0
  • comentários

Em busca do primeiro título no WTA de Bastad, na Suécia, Serena Williams estreou com grande resultado na competição realizada em território europeu. Nesta terça-feira, a americana não encontrou dificuldades para passar pela rival cazaque Sesil Kratantcheva por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas uma hora e  quatro minutos.

<p>Tenista busca se recuperar no circuito após queda precoce em Wimbledon</p>
Tenista busca se recuperar no circuito após queda precoce em Wimbledon
Foto: EFE

Principal candidata ao troféu sueco, a atual número um do mundo se aproveitou de diversos erros da adversária para fechar a primeira parcial por 6/1. No set derradeiro, a americana manteve o bom desempenho, enquanto Kratantcheva seguiu cometendo equívocos, principalmente no saque. Com isto, vitória por 6/2 de Williams.

Na próxima rodada, Serena mede forças com a georgiana Anna Tatishvili, que triunfou sobre a suíça Belinda Bencic por 2 sets a 1, com parciais de 2/6, 6/4 e 6/4.

As tenistas se enfrentaram na primeira rodada de Roland Garros nesta temporada, e a americana venceu facilmente em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/1.

Quem também assegurou vaga na sequência do torneio sueco foi a checa Klara Zakopalova, que superou a convidada da casa Ellen Allgurin. Na próxima fase, a cabeça de chave número três enfrenta espanhola Arantxa Parra.

A ucraniana Lesia Tsurenko e a holandesa Richel Hogenknamp triunfaram sobre Anastasia Grymalska e Lara Arruabarrena, respectivamente, e duelam na segunda rodada. Outro embate será entre a francesa Mathilde Johansson e a venezuelana Andrea Gamiz, que venceram a americana Julia Cohen e a búlgara Tsvetana Pirokova.

Relembre 10 musas "desconhecidas" que embelezaram a grama de Wimbledon:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade