PUBLICIDADE

Sérvia é derrotada pela Grécia e perde última chance de ir a Londres

16 set 2011 - 11h17
(atualizado às 11h24)
Compartilhar

Uma das seleções mais tradicionais do basquete mundial, a Sérvia não irá disputar os Jogos Olímpicos de Londres 2012. Após perder para a Rússia nas quartas de final do Pré-Olímpico europeu de basquete masculino na última quinta-feira, a equipe do leste europeu foi derrotada pela Grécia 87 a 77 nesta sexta-feira, na respescagem da competição continental.

O resultado negativo excluiu a possibilidade dos sérvios disputarem um torneio qualificatório mundial. Já os gregos se juntam a Lituânia e os perdedores dos confrontos entre Espanha e Macedônia, e Rússia e França, como representantes do continente europeu, na competição que será realizada no início do próximo ano, em Londres e dará três vagas nos Jogos Olímpicos.

A Sérvia se junta a outras equipes europeias tradicionais, como Alemanha, Croácia, Eslovênia, Itália e Turquia, que também não estarão na Olimpíada do próximo ano.

Ainda abalada para a derrota diante dos russos nas quartas de final, os sérvios iniciaram muito mal o duelo diante dos gregos e foram derrotados no primeiro quarto de maneira impressionante: 34 a 8. Mesmo após se recuperar e vencer as outras três parcias, a equipe do leste europeu não conseguiu reverter a boa vantagem grega e acabou derrotada.

O grande destaque da Grécia na partida foi mais uma vez o pivô Ioannis Bourousis, que anotou 27 pontos e pegou seis rebotes. O ala-armador Nikolas Zisis também se destacou com 18 pontos e cinco assistências. Pelo lado sérvio, o jogador que mais pontuou foi o ala Marko Keselj, com 23 tentos.

Com um péssimo primeiro quarto, a Sérvia acabou derrotada pela Grécia
Com um péssimo primeiro quarto, a Sérvia acabou derrotada pela Grécia
Foto: AP
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade