PUBLICIDADE

Sete jogadores alemães estão levemente gripados, diz técnico

3 jul 2014 - 12h26
(atualizado às 13h55)
Compartilhar

Sete jogadores da Alemanha apresentam leves sintomas de gripe na véspera da partida contra a França, disse o técnico Joachim Loew em uma entrevista a uma rádio alemã, sem identificar os atletas.

Técnico da seleção da Alemanha, Joachim Loew, durante treino no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. 29/06/2014.
Técnico da seleção da Alemanha, Joachim Loew, durante treino no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. 29/06/2014.
Foto: Edgard Garrido / Reuters

"Sete jogadores de alguma forma foram acometidos por casos leves de gripe", disse Loew, segundo a rádio ARD. De acordo com o treinador, a maioria dos jogadores doentes sente "dores na garganta", mas não revelou seus nomes.

"Por isso, é muito cedo para tomar qualquer decisão final sobre a escalação", afirmou o técnico.

O zagueiro Mats Hummels perdeu o jogo da Alemanha contra a Argélia pelas oitavas de final da Copa do Mundo, na segunda-feira, por causa de uma febre. Ele disse na quarta que estava recuperado e publicou uma foto de si mesmo sentado na praia.

O meia reserva Christoph Kramer estava resfriado na quarta-feira e foi o único jogador a não participar dos treinos, disse assistente técnico Andreas Koepke, acrescentando que todos os outros jogadores estavam em boa forma e prontos para viajar ao Rio de Janeiro, para a partida de sexta.

Loew disse que as viagens por diferentes zonas climáticas pelo Brasil para as quatro partidas da Alemanha até agora, assim como as partidas no calor dos trópicos, sob forte chuva e depois no frio de Porto Alegre --assim como o ar-condicionado-- tinham cobrado a fatura.

"Espero que estejam todos bem agora", disse Loew.

Ele acrescentou: "Não é tão mal no momento. Não quero fazer muito drama."

O técnico disse, no entanto, que o estado de Hummels na verdade piorou. "Mats Hummels sofreu um revés negativo no segundo dia", disse Loew.

Loew foi duramente criticado na Alemanha por sua decisão de colocar o capitão Phillip Lahm no meio-campo, em vez de na lateral-direita, onde ele tem jogado bem nos últimos anos. Loew foi forçado a colocar Lahm na lateral-direita no final da partida contra a Argélia por causa desfalques ocasionados por lesões.

A Alemanha enfrenta a França na sexta-feira, no Maracanã.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade