7 eventos ao vivo

Sexta favorita, Kvitova bate Stosur e se classifica em Toronto

8 ago 2013
21h43

Cabeça de chave número 6 do Premier de Toronto, Petra Kvitova está na quartas de final do torneio canadense. Nesta quinta-feira, a tcheca não deu chances para a australiana Samantha Stosur, 12ª favorita, e venceu a partida por 2 sets a 0, com um duplo 6/3.

Na próxima fase, a adversária de Kvitova será a romena Sorana Cirstea que, também nesta quinta, despachou a servia Jelena Jankovic, 15ª cabeça de chave, aplicando 2 sets a 0 (6/3 e 6/4).

Kvitova e Cirstea já se enfrentaram no circuito em quatro oportunidades e a tenista da República Tcheca levou a melhor em três jogos. O único triunfo a favor da romena foi em Copenhague (DIN), em 2010.

Quem também está classificada para as quartas de final é Dominika Cibulkova. A eslovaca bateu a italiana Roberta Vinci, décima pré-classificada, em sets diretos, concluindo o duelo com 6/3 e 7/6 (7-4).

Agora, Cibulkova terá pela frente a chinesa Na Li, cabeça de chave 4, que mandou de volta para casa a sérvia Ana Ivanovic, 16ª favorita. O jogo terminou em três sets, com parciais de 3/6, 6/1 e 7/6 (7-5).

As tenistas da Eslováquia e da China já se encontraram por três vezes e Na Li ganhou todos os jogos contra a rival. A vitória mais recente foi em Roma (ITA), em 2012.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade