0

Sharapova assume número dois, mas batalha com Azarenka em Miami

18 mar 2013
10h10
  • separator

A conquista do título no Premier de Indian Wells rendeu a ascensão para o posto de número dois do mundo a russa Maria Sharapova, que deixou para trás a bielo-russa Victoria Azarenka. Entretanto, a briga pela posição deve ter sequência entre as duas no Premier de Miami, próximo torneio pela WTA.

Sharapova defende mais pontos que a adversária em Miami, o que significa que Azarenka tem vantagem em retomar o posto nos Estados Unidos. A russa precisa avançar uma rodada a mais para se garantir como número dois do mundo, atrás da norte-americana Serena Williams, que manteve a liderança do ranking.

O Premier de Indian Wells mexeu bastante com a classificação entre as dez melhores colocadas. A italiana Sara Errani ultrapassou a tcheca Petra Kvitova e passou a ocupar a sétima colocação na lista da WTA.

Quem também teve motivos para comemorar foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki, que voltou a exibir uma boa performance, foi vice-campeã e ainda subiu uma posição, agora como número nove do mundo, no lugar da australiana Samantha Stosur.

Veja também:

Os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade