1 evento ao vivo
WTA

Sharapova bate Vesnina e avança em Miami; Kerber é eliminada

24 mar 2013
18h04
atualizado às 20h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Sharapova comemora ponto durante vitória no Premier de Miami
Sharapova comemora ponto durante vitória no Premier de Miami
Foto: AP

A russa Maria Sharapova passou pela compatriota Elena Vesnina neste domingo, pelo Premier de Miami, em sets diretos, com parciais de 6/4 e 6/2. Apesar do resultado confortável, a tenista número dois do mundo passou sufoco para virar a primeira parcial, em que perdeu os três games iniciais.

Agora, Sharapova enfrenta a tcheca Klara Zakopalova, responsável pela eliminação surpreendente da também russa Maria Kirilenko, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-4). No retrospecto de cinco jogos entre Sharapova e Zakopalova, a russa leva vantagem. A única vez que a segunda melhor tenista da WTA perdeu para a tcheca foi em 2003, quando tinha apenas 15 anos.

Apesar da vantagem nos confrontos anteriores, a russa ainda deve uma melhora, já que cometeu muitos erros na apresentação desde domingo. Sharapova perdeu muitas chances de quebra, mas contou com a instabilidade de sua adversária para confirmar a vitória em dois sets.

A rodada também reservou uma surpresa com a eliminação da cabeça de chave número seis, Angelique Kerber, que como se não bastasse perder para a romena Sorana Cirstea, ainda levou um "pneu" na última parcial. O jogo terminou com parciais de 6/4 e 6/0.

Com o resultado, Cirstea avança para as oitavas, onde vai desafiar a sérvia Jelena Jankovic, que derrotou a russa Nadia Petrova por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (9-7) e 6/4.

Veja também:

Final do Paulistão e início do Brasileiro são os destaques do fim de semana
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade