0

Sharapova comemora reação e virada e mira título inédito em Miami

25 mar 2013
13h32

Atual número dois do mundo, a russa Maria Sharapova teve trabalho para vencer a compatriota Elena Vesnina. Em partida válida pela terceira fase do Premier de Miami, a 32ª colocada no ranking da WTA iniciou a partida abrindo 3/0 sobre a favorita Sharapova. Uma sequência de seis games vencidos de forma consecutiva, porém, levou a vice-líder da lista a fechar o primeiro set da vitória por 2 a 0. Exaltando as condições ruins de jogo, Sharapova comemorou o feito.

"Não estava fácil para os dois lados com o calor e o vento. Era um daqueles dias em que você não consegue jogar o seu melhor", analisa Sharapova, que conseguiu a virada no sétimo game do primeiro set. "Lembro-me de ser uma disputa muito longa e fiquei feliz por ter conseguido a quebra. Foi um game bastante importante", comenta.A vitória dá moral para Sharapova na busca por seu primeiro título em Miami. "Adoraria ser campeã aqui, onde já disputei quatro finais e ainda não consegui vencer", diz a russa, finalista nas duas últimas edições e nos anos de 2005 e 2006.

Caso levante o troféu da competição pela primeira vez, Sharapova pode assumir a ponta do ranking mundial da WTA. Para isso, porém, a russa terá que torcer para que a primeira colocada Serena Williams não passe das oitavas de final. Apesar de comemora a proximidade da ponta, a musa garante não pensar em resultados finais e focar somente em sua próxima partida.

"É sempre bom estar perto do número um. Mas o importante é pensar no próximo ponto e não no resultado final. Em minha opinião, tenho que pensar apenas em vencer. Assim terei mais chances de alcançar o topo", conclui.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade