1 evento ao vivo

Sharapova é quarta favorita eliminada em dia de zebras em Wimbledon

26 jun 2013
15h11
atualizado às 15h22

A zebra andou solta nas partidas femininas desta quarta-feira no All England Club, em Londres. Segunda favorita ao título do torneio de Wimbledon, a russa Maria Sharapova foi surpreendida pela jovem portuguesa Michelle Larcher de Brito em apenas dois sets, com parciais de 6/3 e 6/4.

A campeã de 2004 foi dominada no primeiro set pela rival de 20 anos. Modesta número 131 do mundo, a lusitana mostrou potência no saque e agressividade no serviço da russa para conseguir duas quebras contra apenas uma da rival.

Na segunda parcial, a Sharapova caiu três vezes e chegou a pedir atendimento, mas seguiu em quadra. Recuperada, a musa russa esboçou reação e teve duas chances de quebra após salvar quatro match-points, mas não aproveitou. Concentrada, Larcher de Brito conseguiu confirmar seu serviço e vibrou muito com a vitória.

"Foi a maior vitória da minha carreira. É algo inacreditável. Consegui manter a calma e nos últimos pontos dei tudo pela vitória", exalta a portuguesa. Sua rival na terceira fase será a italiana Karin Knapp.

A número dois do mundo foi a quarta favorita a cair em Wimbledon nesta quarta-feira. Antes dela, Victoria Azarenka abandonou com lesão e Ana Ivanovic e Caroline Wozniacki foram surpreendidas por tenistas piores ranqueadas.

A única integrante do top 15 a vencer na segunda rodada em Wimbledon até aqui é Petra Kvitova. Nesta quarta-feira, a tcheca número oito do mundo contou com desistência da cazaque Yaroslava Shvedova para garantir vaga na terceira fase do Slam inglês.

Sua adversária na próxima rodada será a russa Ekaterina Makarova, que precisou de 2h04 e três sets para passar pela espanhola Garbine Muguruza, em parciais de 6/2, 6/7 (3-7) e 6/4.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade