PUBLICIDADE

Shogun é derrotado e fica distante de luta pelo título do UFC

9 dez 2012 - 00h58
(atualizado às 01h58)
Compartilhar

O brasileiro Maurício Shogun ficou um pouco mais longe, neste sábado, de uma chance para a disputa do título dos meio-pesados do UFC. No evento chamado "UFC on Fox 5", o lutador foi derrotado por decisão unânime pelo sueco Alexander Gustafsson. Desta forma, o europeu deve ser o próximo adversário do campeão da categoria, o americano Jon Jones.

Os juízes julgaram um desempenho muito superior do rival de Shogun, uma vez que os três jurados pontuaram os três rounds em favor de Gustafsson: 30-27, 30-27 e 30-26. O lutador brasileiro agora acumula 21 vitórias e 7 derrotas em seu cartel, enquanto Gustafsson conseguiu a sua 15 vitórias em 16 lutas disputadas até aqui.

De acordo com o chefão do UFC, Dana White, o vencedor deste combate teria uma chance pelo título da categoria meio-pesado. O combate deve ocorrer apenas no segundo semestre de 2013, já que Jon Jones tem uma luta marcada para abril, quando enfrentará Chael Sonnen. Os dois protagonizam o próximo reality show "The Ultimate Fighter", e subirão ao octógono na final do evento.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
TAGS
Publicidade