PUBLICIDADE

Simon freia algoz de Nadal e chega à final em Xangai

11 out 2014 - 07h20
(atualizado às 13h17)
Compartilhar

O francês Gilles Simon conseguiu controlar o ímpeto do espanhol Feliciano López para alcançar a final do Masters 1000 de Xangai. Neste sábado, ele venceu o duelo entre os dois por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-1), garantindo uma vaga na decisão.

López foi o responsável por eliminar seu compatriota Rafael Nadal na segunda rodada em Xangai - o vice-líder do ranking mundial jogou com princípio de apendicite. Depois, derrotou o norte-americano John Isner e o russo Mikhail Youzhny.

Já Simon fez campanha na China derrotando favoritos. Logo na segunda rodada, teve pela frente o suíço Stanislas Wawrinka, cabeça de chave 4. Ganhou de virada. Nas quartas de final, pegou o tcheco Tomas Berdych e triunfou por 2 sets a 1, com um set vencido no tie-break e outro sem ceder games.

Na final em Xangai, Simon mais uma vez será azarão. Seu adversário na briga pelo título sai do confronto entre Novak Djokovic e Roger Federer. É a segunda vez que o tenista francês alcança a decisão de um torneio Masters 1000. Em 2008, ele chegou à disputa pelo título em Madri, onde acabou superado pelo britânico Andy Murray.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade