PUBLICIDADE

Snowboarder continua desaparecido após avalanche no Oregon

4 ago 2013 - 14h16
Compartilhar

Um snowboarder está desaparecido após ser soterrado por uma avalanche enquanto passava por um túnel de gelo no Monte Hood, em Oregon, Estados Unidos, e não deve ter sobrevivido ao incidente, admitiu o chefe da delegacia local neste domingo.

Identificado como Collin Backowski, de 25 anos, o snowboarder estava a passeio na região no sábado com outras cinco pessoas da mesma faixa etária que ele, quando se desgarrou do grupo para checar um túnel à frente que acabou se desmanchando em meio ao gele e à neve, de acordo com informações da delegacia.

"O túnel desmoronou sobre eles", revelou a tenente Tiffany Peterson. Dois dos companheiros de Backowski também foram atingidos pela neve, mas escaparam ilesos.

Os homens da equipe de resgate cavam desde o sábado para tentar retirar Backowski com vida, mas a camada de gelo e neve é muito densa e a sobrevivência do snowboarder é improvável, dizem as autoridades policiais locais.

O resgate chegou cedo à região do Monte Hood, mas não conseguiu encontrar o rapaz. A equipe de 12 homens encerrou as atividades tarde da noite no sábado, mas voltou ao local com escavadeiras e serras elétricas na madrugada deste domingo. O incidente aconteceu a uma altura de 2 mil e 400 metros montanha acima.

A delegacia local admite que a sobrevivência de Backowski, natural da cidade de Pine, no estado do Colorado, é "difícil". Apesar do incidente, o Monte Hood permaneceu aberto para esquiadores e snowboarders neste domingo.

(Por Jonathan Allen)

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade