2 eventos ao vivo

Soares chega à final em Montreal e alcança marca histórica

10 ago 2013
16h38

Com uma ótima campanha em 2013, Bruno Soares conseguiu mais um resultado importante neste sábado. Ao lado do austríaco Alexander Peya, o brasileiro chegou à final do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, após vencer os poloneses Mariusz Fyrstenberg e Marcin Matkowski, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (7-3), após 1h20.

Classificado, Bruno fará sua terceira final de Masters contra os vencedores do duelo entre Robert Lindstedt/Daniel Nestor e Andy Murray/Colin Fleming. Embora busque o título inédito, o principal jogador de duplas do Brasil já tem motivos para comemorar. Com os pontos de ter chegado à decisão, ele garantirá a quarta posição no ranking mundial de duplistas na próxima atualização. Além de alcançar sua melhor colocação da carreira, Bruno iguala a marca de Cássio Motta, alcançada em 1983.

Na partida, depois de quebrarem o saque do adversário logo no primeiro ponto, Soares e Peya souberam administrar o resultado, se mantiveram à frente durante toda a parcial e garantiram a vantagem em aproximadamente 30 minutos.

No segundo set, a segunda melhor dupla da atualidade também conseguiu acabar com o serviço do oponente no começo, mas também sofreu uma quebra logo em seguida e teve mais dificuldade para vencer o set.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade