1 evento ao vivo

Soares e Peya perdem dos irmãos Bryan e são eliminados em Londres

14 nov 2014
17h41

O brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya acabaram eliminados do ATP Finals de Londres, torneio com as oito melhores parcerias do ano. A dupla foi derrotada pelos irmãos norte-americanos Mike e Bob Bryan por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7-3) e 7/6 (7-2), nesta sexta-feira, e ficou sem vaga na próxima fase.

Soares e Peya encerraram a campanha no Grupo A do ATP Finals com uma vitória e duas derrotas em três jogos realizados. A parceria estreou no torneio derrotando Julien Rojer e Horia Tecau, mas foi derrotada por Lukasz Kubot e Robert Lindstedt e pelos irmãos Bryan, na sequência. As duas duplas que superaram o brasileiro e o austríaco avançaram à semifinal.

Esta foi a segunda participação de Bruno Soares e Alexander Peya no ATP Finals. Na temporada passada, eles jogaram o torneio pela primeira vez e já conseguiram a vaga na semifinal. Na ocasião, foram eliminados justamente pelos norte-americanos Mike e Bob Bryan por 2 sets a 1.

A vitória dos gêmeos os deixa na segunda colocação do Grupo A em Londres. Assim, enfrentam na semifinal os franceses Julien Benneteau e Edouard Roger-Vasselin, que encerraram o Grupo B na primeira colocação. Do outro lado da chave, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig pegam o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt

A dupla do mineiro e do austríaco começou melhor a partida desta sexta-feira contra os irmãos Bryan e conseguiu uma quebra de serviço no início do primeiro set. Os gêmeos, no entanto, logo devolveram a quebra e levaram a parcial ao tie-break, em que se beneficiaram da irregularidade dos adversários. O brasileiro e o austríaco cometeram uma dupla falta cada e facilitaram a vida dos norte-americanos.

A segunda parcial transcorreu sem quebras de serviço até outro tie-break. Uma vez mais, Mike e Bob Bryan foram premiados pela regularidade e garantiram a vitória e a classificação à semifinal com uma bola do austríaco para fora.

A eliminação em Londres encerra a temporada de Bruno Soares e Alexander Peya no circuito profissional. Em 2014, a parceria conquistou dois títulos (quatro a menos do que em 2013): o Masters 1000 de Toronto e o ATP 250 de Queen's Club.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

publicidade
publicidade