PUBLICIDADE

Soares e Peya vencem britânicos e conquistam primeiro Masters 1000

11 ago 2013 - 15h50
Compartilhar

Com uma campanha espetacular em 2013, Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya foram campeões do Masters 1000 de Toronto, no Canadá, neste domingo. A conquista é a primeira de nível Masters 1000 dos dois atletas. Atingindo marcas históricas na temporada, os tenistas ficaram com o título após vencerem os britânicos Colin Fleming e Andy Murray, em dois sets, com parciais de 6/4 e 7/6 (7-4).

Com a vitória, Bruno chega ao seu 15º título na carreira, sendo o quinto no ano. Enquanto isso, Peya levanta seu nono troféu de campeão. Na temporada, eles venceram juntos o ATP 250 de São Paulo, o ATP 500 de Barcelona e o ATP 250 de Eastbourne. Os dois também foram vice-campeões no Masters 1000 de Madri, ATP 250 de Queen’s e ATP 500 de Hamburgo.

Aproveitando bem os serviços, Bruno e Peya tiveram duas chances de quebrar o saque dos adversários logo no terceiro ponto, mas só concretizaram a vantagem no quinto. À frente no placar, eles não foram ameaçados, souberam administrar o resultado e fecharam a primeira parcial com tranquilidade.

Logo no início do segundo set, a segunda melhor dupla da atualidade conseguiu uma quebra e deu indícios de que teria ainda mais facilidade para acabar com o jogo. No entanto, os britânicos melhoraram e devolveram a quebra no quarto game para deixar a partida empatada. Já no tie-break, a dupla do brasileiro ficou em vantagem no começo e não demorou muito para sacramentar a vitória.

Além do título inédito, Bruno alcançará o quarto lugar no ranking de tenistas duplistas após a próxima atualização do ranking, que será feita na segunda-feira. A marca será a melhor da carreira do jogador e igualará a de Cássio Motta, que alcançou o posto em 1983. Enquanto isso, Peya também subirá no ranking e chegará ao terceiro lugar, atrás apenas dos irmãos norte-americanos Bob e Mike Bryan.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade