PUBLICIDADE

Soares usa experiência para facilitar estreia de Clezar na Davis

1 abr 2014 - 20h35
Compartilhar

O Brasil disputa no próximo final de semana, em Guayaquil, no Equador, contra a seleção local, uma vaga na repescagem da Copa Davis. O experiente duplista Bruno Soares, titular da equipe brasileira quer usar sua experiência para tranquilizar o gaúcho Guilherme Clezar, que fará sua estreia na Copa Davis.

"O mais importante é que a turma que está há mais tempo tem que passar as sensações e experiências já vividas e mostrar para a galera que está vindo uma postura de Copa Davis. O Brasil tem isso muito bem claro na cabeça, o sentimento de equipe. A gente pode ajudar na tranquilidade do confronto, buscar fazer que o Gui esteja à vontade", declarou Soares, que formará dupla com Marcelo Melo em Guayaquil. Rogerinho será o outro brasileiro a disputar as partidas de simples..

Apesar da falta de experiência, o gaúcho Gulherme Clezar, de apenas 21 anos, demonstra tranquilidade para seu primeiro confronto no Equador.

"É uma responsabilidade grande jogar como titular. Estou fazendo bons treinos aqui e mantendo o nível em que estou jogando nos treinos tenho boas condições de vencer meus jogos. Eu e o Rogério estamos nos doando ao máximo e é o que vai fazer durante o confronto", disse.

Além dos quatro titulares, a delegação brasileira no Equador vai contar com o capitão João Zwetsch, o perparador físico Eduardo Faria, o fisioterapeuta Paulo Roberto Santos, o médico Ricardo Diz e o chefe de delegação Paulo Morigut, além dos reservas Thiago Monteiro e José Pereira.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade