PUBLICIDADE

Copa do Mundo

Sob aplausos, Seleção deixa hotel e embarca para Johannesburgo

3 jul 2010 - 10h51
(atualizado às 14h47)
Compartilhar
Allen Chahad
Direto de Port Elizabeth

Com o apoio de um grupo de torcedores, a delegação brasileira deixou o Protea Hotel Marine neste sábado com destino ao aeroporto de Port Elizabeth. Lá, a equipe do técnico Dunga embarcou para Johannesburgo, onde fará conexão de volta ao Brasil. A Seleção foi eliminada da Copa do Mundo da África do Sul com uma derrota para a Holanda por 2 a 1, de virada, pelas quartas de final.

Cerca de 300 pessoas, entre jornalistas, torcedores e curiosos, foram a porta do hotel do Brasil. A maioria delas, com exceção dos profissionais de imprensa, carregava cartazes, bandeiras e faixas com mensagens de apoio à Seleção, que fracassou na tentativa do hexacampeonato.

No entanto, alguns carros que passavam pelo local demostravam revolta por parte dos brasileiros, que xingavam e dirigiam ofensas ao técnico Dunga.

As ruas da cidade sul-africana que hospedou a equipe de Dunga nos últimos dias foram fechadas por batedores para o ônibus poder ser conduzido com tranquilidade até o aeroporto local.

O transporte aéreo foi fretado pela Fifa e teve embarque às 12h (de Brasília), pela pista do aeroporto municipal, e teve Johannesburgo como primeiro destino. Já a chegada ao Rio de Janeiro está prevista para as 2h40 (de Brasília) deste domingo, e o restante da delegação que prosseguir chega a São Paulo às 4h15.

Na noite de sexta, após o insucesso contra os holandeses, a delegação realizou um jantar, em silêncio. O goleiro Júlio César pediu a palavra e fez um pronunciamento. O treinador da equipe fez a mesma coisa, e agradeceu ao apoio de todos durante os três anos e meio de trabalho.

Ao final do evento, aconteceu ainda um abraço coletivo por parte de todos. O clima de velório condiz com a atitude dos atletas durante a coletiva de imprensa, depois da derrota.

Todos eles falaram com a mídia com os olhos marejados e expressões de imensa tristeza. Muitos deles choraram na frente das câmeras e não seguraram a emoção pela eliminação precoce do Mundial.

A Holanda, algoz do Brasil na primeira Copa do Mundo no continente africano, segue sua caminhada rumo ao seu primeiro título. O próximo rival será o Uruguai, que venceu Gana nos pênaltis nas quartas de final.

Copa 2010 no celular

Notícias, fotos, classificação, tabelas, artilheiros, estatísticas e curiosidades também estão no celular.
Acompanhe o minuto a minuto de todos os jogos do Mundial e escolha os melhores em campo.
Acesse: m.terra.com.br/copa
Baixe o aplicativo: m.terra.com.br/appcopa

Jogadores deixam hotel e embarcam no ônibus antes de trajeto até aeroporto de Port Elizabeth
Jogadores deixam hotel e embarcam no ônibus antes de trajeto até aeroporto de Port Elizabeth
Foto: Reuters
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade