PUBLICIDADE

Sob olhares de Jordi, Taubaté se prepara para Mundial em nova casa

15 ago 2014 - 18h57
Compartilhar

Uma das principais equipes de handebol do Brasil, o Taubaté terá ainda melhores condições de se preparar com o novo ginásio, inaugurado nesta quarta-feira. De casa nova, a equipe iniciou sua preparação para o Super Globe - o Mundial de Clubes da modalidade - sob os olhares de Jordi Ribera, técnico da Seleção Brasileira, que acompanhou a inauguração e elogiou a nova estrutura.

"É um bom local. Fico contente por saber que Taubaté agora tem sua casa. A estrutura tem escritório, vestiários, tapete próprio para o handebol etc. Seria bom se tivéssemos mais cidades que investissem no handebol como Taubaté. É bom saber que existe um lugar para desenvolver as habilidades dos atletas, investir na formação de treinadores e que mais uma equipe está investindo nessa formação. Isso só contribui para o desenvolvimento do handebol como um todo", disse Jordi.

Beneficiando-se diretamente com a nova casa, Marcus Tatá, treinador do Taubaté, também fez questão de destacar a aquisição de um local próprio para que a equipe treinar.

"Para nós é um sonho realizado. É uma satisfação enorme para a cidade toda que gosta do handebol. Precisávamos da quadra para jogar e treinar. Até hoje tínhamos um outro ginásio que não era exclusivo do handebol, mas que supriu as nossas necessidades e nos acolheu muito bem. Mas, hoje temos o nosso espaço", disse Tatá, ressaltando o quanto o local contribuirá para a formação dos atletas.

"Cuidar da formação dos atletas é o mínimo que quem trabalha com alto rendimento pode fazer pelo esporte. O Jordi esteve aqui conosco, acompanhou alguns treinamentos. Para nos é sempre uma honra tê-lo por perto, compartilhando a enorme experiência que uns dos melhores técnicos do mundo, na minha opinião, pode nos passar", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
TAGS
Publicidade