0
NBA

Splitter decide na prorrogação e San Antonio vence Memphis nos playoffs

26 mai 2013
01h31
atualizado às 02h04
  • separator
  • 0
  • comentários

Jogando fora de casa e contando com atuação decisiva do brasileiro Tiago Splitter na prorrogação, o San Antonio Spurs venceu o Memphis Grizzlies por 104 a 93, pela jogo número três da série melhor de sete das finais da Conferência Oeste. Com o triunfo, o time texano ficou a uma vitória de selar a classificação para a grande final da NBA

Splitter e Duncan defendem ataque de Randolph
Splitter e Duncan defendem ataque de Randolph
Foto: Reuters

Se redimindo do fato de não ter recebido atendimento especial em Memphis, o armador Tony Parker brilhou novamente nos playoffs. O francês saiu como cestinha do jogo, com 26 pontos. O argentino Manu Ginobili também foi bem, contribuindo com 19 pontos. No entanto, quem registrou os melhores números foi o veterano Tim Duncan: 24 pontos e dez rebotes.

Pelo Grizzlies, os bons desempenhos de Marc Gasol e Zach Randolph não foram suficientes para evitar a derrota em casa. O primeiro marcou 16 pontos e apanhou 14 rebotes, enquanto o segundo fez 14 pontos e pegou um rebote a mais que o companheiro de garrafão. Em pontuação, o melhor do time da casa foi Mike Conley: 20 pontos.

Assim como na partida anterior, no Texas, o Spurs precisou de tempo extra, após empate em 86 a 86 no tempo regulamentar, para definir o resultado. O primeiro quarto de jogo contou com total domínio dos anfitriões, que permitiram a reação dos visitantes no período seguinte, mas mesmo asim foram para o intervalo à frente por 44 a 40, com três nomes em destaque: Parker, do Spurs, Gasol e Tony Allen, do Grizzlies, todos com 11 pontos no primeiro tempo.

No terceiro período o time do técnico Gregg Popovich aproveitou para encostar um pouco mais no marcador e ficou apenas um ponto atrás. No quarto final, com o equilíbrio predominando, o Grizzlies foi castigado pelos erros nos lances livres, principalmente as duas falhas de Tony Allen no fim, e acabou ficando apenas no empate no tempo normal. Manu Ginóbli, do Spurs, ainda desperdiçou bola de três no fim que poderia ter definido o duelo.

Na prorrogação, o Spurs tratou de não dar chances aos anfitriões. O time visitante fez 16 a 7 no tempo extra, contando inclusive com atuação decisiva de Splitter, que marcou seis pontos e apanhou dois rebotes nos cinco minutos extras - o brazuca, porém, terminou o confronto com 11 pontos e seis rebotes. Tim Duncan anotou sete pontos e Tony Parker outros cinco .

As equipes voltam a se enfrentar nesta segunda-feira, às 22h (de Brasília), novamente no FedEx Forum, em Memphis. Se acumular nova vitória, o San Antonio Spurs despachará o Memphis Grizzlies dos playoffs e irá à final da Liga. De quebra ainda vai garantir o título do lado oeste da NBA.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade