PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

ABC vira sobre o Sport, ganha mais uma e avança na Copa do Brasil

21 mai 2013 - 23h04
(atualizado às 23h25)
Compartilhar

Após o bom resultado no primeiro jogo, quando venceu por 2 a 0, no Estádio Frasqueirão, o ABC visitou o Sport na Ilha do Retiro com a missão de segurar o resultado e garantir a vaga para a próxima fase. Empurrado por sua torcida, o time pernambucano ainda tentou tirar a vantagem, saiu na frente, mas logo sofreu o empate e viu a classificação ficar distante. No fim, o Mais Querido ainda virou a partida, venceu por 3 a 2 e aumentou a revolta dos 7.826 torcedores presentes.

Na terceira fase, o Mais Querido enfrenta o Goiás, que eliminou o Santo André também com duas vitórias. Os confrontos, no entanto, ainda não têm data definida.

O jogo - A necessidade do fez com que o Sport partisse para o ataque desde os minutos iniciais do jogo. O apoio que vinha das arquibancadas também contribuiu para o ímpeto ofensivo e os jogadores não demoraram a corresponder dentro de campo. Logo aos dois minutos de partida, o zagueiro Maurício aproveitou a cobrança da falta, subiu sem marcação e testou firme para o fundo das redes.

O gol animou o time mandante, que ainda tentou ampliar a vantagem, mas foi surpreendido pelo adversário potiguar. Sete minutos mais tarde, Rodrigo Silva fez uma linda jogada pela direita, a bola caiu no pé esquerdo e o centroavante acertou um belo chute no ângulo do goleiro Magrão, que ainda se esticou, mas não conseguiu alcançar a bola que o encobriu.

Com o empate, o Sport precisava marcar mais três gols na partida, já que o gol fora de casa deixava o ABC em situação confortável - o time potiguar venceu o primeiro duelo por 2 a 0. Desta forma, o Leão não desistiu e voltou ao ataque, a torcida entendeu o recado e voltou a apoiar, esquentando o jogo na Ilha do Retiro.

Antes do intervalo, a pressão mais uma vez deu resultado e o Sport conseguiu voltar à frente do placar. Aos 41 minutos da etapa inicial, Marcos Aurélio mandou a bola para a área do ABC, Renan Teixeira conseguiu o desvio e colocou no fundo do gol. Era o segundo do Leão da Ilha, fazendo com que o torcedor voltasse a acreditar na classificação.

Na volta do intervalo, no entanto, a animação rubro-negra virou frustração. Aos 23 minutos, Júnior Xuxa fez bela jogada no campo ofensivo, rolou para o meia da área e encontrou Rodrigo Silva. O centroavante do ABC mostrou tranquilidade e apenas empurrou para o gol defendido por Magrão, garantindo a classificação da equipe potiguar.

Pelo outro lado, o Sport sentiu o golpe e ofereceu pouco perigo nos minutos finais. Desacreditada, a torcida rubro-negra, que antes apoiava, aos poucos deixava a Ilha do Retiro, certa da eliminação da equipe. Aos 40 minutos do segundo tempo, o ABC ainda conseguiu virar o jogo em uma bela jogada de seu ataque. Jean Carioca invadiu a área, tocou de calcanhar para Rodrigo Santos, que completou para as redes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade