PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Algoz no Estadual e ex-técnico de rival, Martelotte pode assumir o Sport

23 mai 2013 - 18h21
(atualizado às 19h52)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Campeão com o Santa Cruz em cima do Sport, Martelotte pode assumir o time rubro-negro</p>
Campeão com o Santa Cruz em cima do Sport, Martelotte pode assumir o time rubro-negro
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

O executivo de futebol do Sport, Marcos Amaral, espera anunciar o novo treinador da equipe nesta sexta-feira. O dirigente disse que na lista do substituto de Sérgio Guedes há cinco profissionais, mas comentou a possibilidade de contratação de Givanildo Oliveira ou Marcelo Martelotte. O último é o atual treinador do Santa Cruz e recentemente derrotou os rubro-negros na final do Campeonato Pernambucano, conquistando o primeiro título como técnico.

"O nome de Martelotte entrou na relação. Eu disse anteriormente e continuo declarando que jogadores do Santa Cruz, pontualmente, foram oferecidos ao Sport durante o Pernambucano. E eu disse que naquele momento não seria ético. E vocês sabem que isso aconteceu com os amigos coligados (Náutico). Mas deixei muito claro que quando terminasse o campeonato iríamos fazer uma avaliação pontual”, admitiu o dirigente. O nome do técnico campeão estadual de 2013 já é apontado como favorito para assumir o time da Ilha do Retiro.

O dirigente tentou dizer que uma proposta para Martelotte seria menos polêmica do que a tentativa de tirar um atleta, justificando que os jogadores fazem parte do patrimônio dos clubes.

"Treinador é empregado do clube e a coisa mais natural é estar com um profissional aqui e ele receber uma proposta para jogar em outro clube". Martelotte deixou o treino do Santa Cruz à tarde e caso seja confirmado pode até ser ainda hoje.

Caso Martelotte não seja anunciado pelo Sport, a alternativa mais forte seria Givanildo Oliveira, que atualmente está sem clube. Marcos Amaral destacou como ponto positivo dele o fato de conhecer muito bem a Série B. Outros treinadores que poderiam estar na lista de possíveis treinadores são Hélio dos Anjos e Marcio Goiano.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade