PUBLICIDADE

Antes do embarque para Goiânia, Baptista cogita usar Diego Souza como volante

8 set 2015 - 13h11
Compartilhar
Exibir comentários

Após o empate com o Santos, o elenco do Sport aproveitou um dia de folga e só voltou aos trabalhos na manhã desta terça-feira. O grupo se reapresentou na Ilha do Retiro e deu início à preparação para o duelo com o Goiás, marcado para a próxima quinta, às 19h30 (de Brasília), no estádio Serra Dourada.

Sob o comando de Eduardo Baptista, os atletas que não enfrentaram o Peixe trabalharam posicionamento no gramado, enquanto os que atuaram por 90 minutos fizeram uma atividade regenerativa nas máquinas que ficam nos vestiários, além de exercícios físicos orientados pelos preparadores. Embora não tenha feito qualquer esboço da escalação a ser utilizada na capital goiana, Baptista sinalizou na coletiva que pretende escalar uma equipe mais ofensiva, acionando Diego Souza como volante.

O meia de ofício desempenhou esse papel contra o Santos. Caso o comandante coloque o plano em ação, o volante Wendel deve dar lugar a Régis, camisa 10 do Rubro-Negro.

"Pode ser que o time comece mais ofensivo. Se entrar com um volante, temos que colocar dois meias, com marcação para recompor. Não pode ficar parado lá na frente para não ficar desequilibrado. É uma situação possível", admitiu o treinador.

A alteração, com intuito de melhorar a média de 1,43 gols por partida (quinta melhor da Série A), é possivelmente a única a ser adotada pelo campineiro em relação à formação do fim de semana, já que não há suspensos ou lesionados. A delegação embarca para Goiânia na tarde desta terça, e finaliza os trabalhos na quarta, no CT do Atlético-GO, quando Baptista dará contornos finais à equipe que entra em campo contra o Esmeraldino.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade