PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Apesar de 3 gols, Patric nega sair da lateral: "origem"

11 set 2014 - 09h36
Compartilhar
Exibir comentários

Depois da surpreendente atuação e dos três gols diante do Santos, a curiosidade de muita gente era se o lateral-direito Patric não iria querer passar a jogar em uma função mais ofensiva. Mas, sem tirar os pés do chão, o jogador mostrou muita clareza ao dizer que quer continuar atuando onde sempre jogou, apesar de estar à disposição do treinador Eduardo Baptista caso ele precise utilizá-lo novamente numa função mais ofensiva.

Foto: Renato Spencer / Getty Images

Questionado se o treinador tinha treinado o time com ele atuando ofensivamente, Patric negou, mas explicou que “na verdade foi minha terceira vez, pois tinha jogado ali em 2010, um jogo só. Depois voltei a repetir contra o Criciúma e agora de novo. Mas como falei, minha posição de origem é lateral. Teve esse momento, mas quando for necessário vou ajudar o Eduardo”, disse.

Com cinco gols, o lateral passou o centroavante Neto Baiano, que nem participou da partida contra o Santos e tem apenas quatro marcados na Série A. Mas garante que é uma artilharia momentânea, apesar de claramente estar curtindo esse raríssimo momento de goleador para um jogador da sua posição.

Patric aproveitou para tecer muitos elogios ao zagueiro Durval, que roubou a bola do primeiro gol e cobrou falta com precisão para deixa-lo livre para marcar a virada. “Sempre observo que o Durval gosta de fazer essa bola na diagonal, é um excelente zagueiro, tem a qualidade também no passe então eu só precisei fazer a linha certa, não ficar em impedimento e quando a bola veio fazer o segundo gol".

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade