PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Após gol antológico, atacante Neto Baiano sente a coxa e vira dúvida

17 jul 2014 - 18h32
Compartilhar

Referência do setor ofensivo do Sport, o atacante Neto Baiano pode desfalcar o rubro-negro pernambucano na próxima rodada do Brasileiro Série A. Autor de um golaço do meio campo, que rendeu a vitória sobre o Botafogo, o camisa 9 saiu da partida reclamando de dores na coxa esquerda e será submetido a um exame para detectar uma eventual lesão.

Segundo o diretor médico da equipe, Stemberg Vasconcelos, Neto Baiano é dúvida até a divulgação do resultado do exame. "Neto sentiu um incômodo na região posterior da coxa esquerda, está sentindo dor e foi fazer um exame de imagem, já que a gente precisa de uma definição com urgência" comentou.

Nesta quinta-feira, o elenco do Leão se reapresentou no CT para dar sequência aos trabalhos. Como de costume, o técnico Eduardo Baptista dividiu o grupo entre titulares e reservas para organizar a atividade. Enquanto os atletas que jogaram nesta quarta realizaram um treino regenerativo na academia, os reservas participaram de um jogo-treino contra o Agap, time pernambucano, e venceram por 4 a 0, com gols de Aílton, Ananias, Serginho e Leonardo.

O último, inclusive, é o mais cotado para a vaga no ataque, caso Neto Baiano não possa atuar domingo contra o Goiás, no Serra Dourada, às 18h30 (de Brasília). O atacante deixou o campo nesta quinta com gelo no tornozelo, após o jogo-treino, mas está em plenas condições de jogo.

Os destaques do treinamento ficaram por conta do zagueiro Oswaldo que, recuperado da cirurgia na face, atuou na linha de defesa com uma proteção no rosto, e do meio-campista Aílton, que abriu o placar com um gol olímpico.

Mercado movimentado

Em razão da concorrência no setor ofensivo do Sport, alguns jogadores estão prestes a deixar o rubro-negro pernambucano. Sem engrenar na Ilha do Retiro, o atacante Bruninho deve se transferir para o América-MG nos próximos dias. Em dez jogos disputados, o atleta não marcou nenhum gol e sequer foi titular.

O diretor de futebol do Leão, Guilherme Lopes, confirmou o andamento da negociação com o time mineiro. "O jogador tem uma proposta e a negociação está em evolução. Há o interesse do América-MG e o empresário dele está conduzindo as tratativas, posso dizer que está bem encaminhado", comentou.

Outra peça da linha de frente que pode deixar o clube pernambucano é o atacante Sandrinho. Após ter atuado em apenas dez jogos nesta temporada, nenhum pela Série A, o jovem deve ser negociado, mas o clube não foi divulgado. "Sandrinho também tem propostas e estamos conduzindo as negociações da melhor forma para o atleta e para o clube", falou Guilherme Lopes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade