PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Após golaço do meio de campo, Neto Baiano garante: “fruto de trabalho"

16 jul 2014 - 21h41
Compartilhar

O torcedor do Sport que compareceu à Ilha do Retiro nesta quarta-feira não viu um jogo agradável, mas ainda assim pôde comemorar a vitória de sua equipe, por 1 a 0 sobre o Botafogo, e presenciar um golaço de Neto Baiano. Ainda no primeiro tempo, com o placar empatado sem gols, o atacante emendou um chute do meio de campo, surpreendeu o goleiro Andrey e viu a bola balançar as redes.

Ao descrever o gol, Neto Baiano não mostrou nenhum tipo de surpresa. O jogador afirmou que já havia marcado um parecido quando atuava no Japão, no Kashiwa Reysol, e descreveu o lance como fruto de trabalho. Além disso, o centroavante do Sport também revelou que já imaginava fazer isso em outras ocasiões, quando percebeu o goleiro botafoguense adiantado.

"Eu vi ele adiantado várias vezes, como centroavante você fica olhando, e pude fazer um gol que já tinha feito no Japão, quando jogava lá. Isso é fruto de trabalho, quando se trabalha bem, dá certo. Estou sempre atento, procurando fazer o melhor e quando a bola chega eu procuro sempre olhar para o gol. Aproveitei essa bola e realmente foi bonito", descreveu Neto Baiano.

Apesar do discurso mais centrado do autor do gol, os seus companheiros não acreditam que foi apenas trabalho. Logo após o belo lance na Ilha do retiro, Felipe Azevedo usou uma expressão comum no futebol para dizer que o atacante tem sorte. Desta forma, o jogador definiu Neto Baiano como "largo", mas admitiu que ele merecia um gol assim, pelo tanto que briga contra a marcação.

"O Neto (Baiano), como a gente diz no futebol, é um cara largo, pegou bem na bola e foi feliz. Ele merece, porque está sempre brigando contra os zagueiros. Ganhamos a segunda bola, como o Eduardo (Baptista) havia pedido, e sobrou para ele. Ele viu que ninguém ia chegar a tempo, acertou um belo chute", destacou Felipe Azevedo, feliz com o gol que garantiu a vitória do Sport.

O gol foi importante para o Sport manter o embalo no Campeonato Brasileiro. Depois de duas vitórias consecutivas antes da parada para a Copa do Mundo, o time pernambucano ‘engata’ o terceiro triunfo e já cola nos líderes, com 17 pontos conquistados. Dono do topo, o Cruzeiro tem 19 e entra em campo apenas nesta quinta-feira, contra o Vitória, no Mineirão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade