PUBLICIDADE

Sport faz 3 na Chapecoense e volta a sonhar com Libertadores

27 set 2015 - 20h41
(atualizado em 28/9/2015 às 11h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Diego Souza comemora com Falcão o gol que abriu o caminho da vitória do Sport
Diego Souza comemora com Falcão o gol que abriu o caminho da vitória do Sport
Foto: Aldo Carneiro Costa / Futura Press

O Sport voltou a vencer no Campeonato Brasileiro após três rodadas. Na noite deste domingo, o Leão bateu a Chapecoense por 3 a 0 na Ilha do Retiro e voltou a sonhar com uma vaga na próxima edição da Libertadores. Com 40 pontos, o time de Recife está a apenas cinco do Palmeiras, quarto colocado.

Do outro lado, a Chapecoense se complica de vez na parte de baixo da tabela do campeonato. A derrota mantém o Verdão do Oeste em 17º, com 31 pontos. Além disso, o time alviverde chegou ao nono jogo consecutivo sem triunfos na Série A do Brasileiro.

A equipe catarinense teve amplo domínio no primeiro tempo, criando as melhores chances, mas não aproveitando-as. Na primeira e única finalização do Sport nos primeiros 45 minutos, Diego Souza tratou de colocar os rubro-negros na frente. Depois, restou à equipe de Falcão administrar o placar e contar com uma infelicidade do lateral Apodi, que marcou contra, e com uma jogada individual de Régis, a seis minutos do fim, para fechar a vitória.

Diego Souza tirou o Sport do sufoco no primeiro tempo
Diego Souza tirou o Sport do sufoco no primeiro tempo
Foto: Olimpio Neto/Agência Eleven / Gazeta Press

O jargão do futebol do "quem não faz, toma" pode explicar bem o primeiro tempo na Ilha do Retiro. Depois de muito domínio e chances perdidas pelos catarinenses, coube ao craque Diego Souza resolver a parada a favor do Sport. O camisa 87 aproveitou bate-rebate na pequena área após cobrança de escanteio e, de bico, mandou para as redes, na primeira finalização do Leão em todo o primeiro tempo. 

Já etapa final, com o Sport controlando melhor as ações, o segundo gol só veio aos 32min. Samuel Xavier descolou cruzamento na área, André foi na bola, mas quem mandou para as redes foi o lateral Apodi, contra a própria meta. Os 2 a 0 no placar desestruturaram de vez o Verdão do Oeste, que não conseguiu mais agredir como na etapa inicial. Aos 39min da etapa final, coube ao meia Régis, que havia substituído Diego Souza minutos antes, fazer boa jogada individual e bater no canto de Danilo, definindo a vitória do Leão na Ilha.

Regis fechou o placar na Ilha do Retiro: 3 a 0
Regis fechou o placar na Ilha do Retiro: 3 a 0
Foto: Aldo Carneiro Costa / Gazeta Press

Na próxima rodada, o Leão terá páreo duro diante do Internacional, no Beira-Rio, no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília). Já a Chapecoense concentra suas forças no jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira, contra o Libertad-PAR, na Arena Condá. Um simples empate sem gols garante o Verdão do Oeste na próxima fase da competição. Pelo Brasileiro, a equipe alviverde pega o Palmeiras, no próximo domingo, às 18h30, novamente na Arena Condá.

Veja os gols de Sport 3 x 0 Chapecoense pelo Brasileiro:

FICHA TÉCNICA

SPORT 3 x 0 CHAPECOENSE

Local: Ilha do Retiro, em Recife (PE)

Data: 27 de setembro de 2015, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Marcio Eustáquio Santiago (MG)

Cartões Amarelos: Danilo (Sport) e William Barbio (Chape)

GOLS: Diego Souza, aos 24 minutos do primeiro tempo; Apodi (contra), aos 32 minutos do segundo tempo; Régis, aos 39 minutos do segundo tempo

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê (Neto Moura); Rithely, Diego Souza (Régis), Danilo, Marlone e Maikon Leite (Élber); André

Técnico: Paulo Roberto Falcão

CHAPECOENSE: Danilo; Apodi, Rafael Lima, Willian Thiego e Dener; Elicarlos, Bruno Silva (Cléber Santana) e Gil (Camilo); Ananias, Bruno Rangel (Túlio de Melo) e William Barbio

Técnico: Guto Ferreira

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade