PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Após 'turbulências externas', presidente do Sport aprova 2015

14 dez 2015 - 18h34
Compartilhar
Exibir comentários

Após o término do Campeonato Brasileiro e com a proximidade de 2016, o Sport realizou um balanço desta temporada. Em entrevista coletiva concedida pelo presidente João Humberto Martorelli na tarde desta segunda-feira, o mandatário aprovou o ano do Leão.

“Eu faria tudo da mesma forma. Demos o nosso melhor e o que esteve ao nosso alcance. Tínhamos um trabalho de planejamento que sofreu uma turbulência externa, pela saída de Eduardo Baptista, mas que foi logo resolvida com a chegada de Falcão. Ele, inclusive, foi com quem conversei antes de Eduardo assumir. Também foi responsável pelo planejamento que deu certo nesta temporada, pois me ajudou a montá-lo em determinado instante. Então, para 2016, seguimos com a mesma filosofia que foi traçada desde 2014. Nossa ideia é mesclar, dando chances aos jovens da base ao lado de jogadores experientes. Desejamos que o Sport, através da base, tenha um alto ganho técnico em campo e também financeiro com a venda de grandes talentos”, afirmou.

Outro assunto abordado pelo mandatário foi o projeto da Arena do Sport. Ele foi herdado do antigo presidente, Gustavo Aleixo, mas não se concretizou por um problema com o investidor, a Engevix. Embora já estivessem aprovadas, as obras ficaram inviabilizadas financeiramente.

“O projeto sucumbiu junto com a construtora Engevix. Felizmente, conseguimos sair. Depois, veio a crise econômica, e nós não conseguimos, por razões óbvias, macroeconômicas, outro investidor. Porém, o projeto segue aprovado. Ainda estamos mantendo contato com um investidor europeu e temos até o dia 31 de dezembro para que ele nos dê uma resposta. Tivemos outros investidores europeus, mas, devido ao "risco Brasil", mesmo achando o projeto bom, não foi dado continuidade. É uma grande frustração minha, mas é fruto de um atropelo da economia externa, e não de nossas próprias forças”, lamentou.

Líder no início do Campeonato Brasileiro, o Sport terminou a competição no sexto lugar da tabela, com 59 pontos e, por pouco, não conseguiu garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Martorelli também comentou sobre a Série A e atacou a arbitragem.

“O Sport participa de uma comissão nacional de clubes, que conta com Flamengo, Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e outros grandes clubes. Ela foi instalada com plenos poderes para definir as regras do campeonato. Entre essas normas, está se estudando uma reformulação do quadro de arbitragem. Uma das propostas é que a arbitragem passe por uma auditoria externa. Teríamos uma comissão que verificaria os erros e que daria mais punições. Eu sou a favor de que se mexa no bolso dos árbitros. Errou? Então vamos pedir uma indenização na justiça. O Sport sofreu demais nesse Brasileiro. Campeonato que foi machado pela arbitragem. Em 2015, ela mudou o resultado da competição. Tirando o Corinthians, que abriu uma larga vantagem, todo o restante da classificação final foi alterado pelos árbitros. Foi de má-fé? O juiz é ladrão? Não! Não é isso que estou dizendo. Estou dizendo que houve muitos erros. Isso foi provado na televisão. A arbitragem precisa ser radicalmente mudada”, criticou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade