PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Arrancada faz Sport 'renascer' no Brasileiro, e Falcão já mira o São Paulo

25 out 2015 - 14h57
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro das 12 vitórias do Sport neste Campeonato Brasileiro foram conquistadas nos últimos 30 dias, sob comando de Paulo Roberto Falcão. A arrancada com o novo técnico deixa o Leão da Ilha a um ponto do G4.

Ainda que a fase seja boa, de quatro vitórias nas últimas cinco rodadas, Falcão evita traçar a Copa Libertadores como meta do Rubro-Negro. “Quando cheguei eu não falava em Z4, e (agora) não falo em G4. Penso em ir ganhando os jogos, e lá no fim nós vamos ver o que vai acontecer”, explica, resguardando-se na acirrada luta por vaga pelo seleto grupo.

“Estou muito satisfeito no Sport, pela entrada dos jogadores, pela maneira como os torcedores estão entendendo... Fico feliz, gratificado, mas repito: não ganhamos nada”, lembra Falcão.

Mesmo sem ganhar nada, o Sport força passagem na metade de cima da classificação. O Leão faz sua melhor campanha desde 2000, quando terminou o Brasileirão na quinta posição. Desde então disputou a elite seis vezes, sendo rebaixado em metade delas.

Daí a surpreendente campanha rubro-negra, que já tinha chamado atenção no primeiro turno. Após queda de rendimento, o Sport retoma o ritmo na reta final e esfrega as mãos à espera do São Paulo. “Ficamos felizes depois de uma vitória (sobre o Palmeiras), mas não podemos deitar em cima dela”, cobra Falcão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade