PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Avaí vence duelo direto com o Sport e assume a terceira posição

9 out 2013 - 04h13
(atualizado às 07h52)
Compartilhar

Brigando ponto a ponto por uma vaga no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, Avaí e Sport ficaram frente a frente nesta terça-feira pela 28ª rodada. O equilíbrio na tabela foi refletido no gramado e o bom público que compareceu à Ressacada presenciou boa atuação do veterano meia Marquinhos e vitória suada dos catarinenses por 1 a 0.

O único gol do confronto saiu apenas aos 33 minutos do segundo tempo em Florianópolis, com o atacante Márcio Diogo. A partida ainda teve susto com o zagueiro Tobi, que deixou o estádio de ambulância após choque de cabeça e expulsão relâmpago de Nunes nos minutos finais. Com o resultado, a equipe azurra chegou aos 47 pontos para assumir a terceira posição, enquanto os rubro-negros para com 46, agora em quarto.

Na próxima rodada, a 29ª da competição nacional, o Sport viaja para o interior de São Paulo para encarar o Oeste. O duelo está marcado para sábado, às 16h20 (de Brasília), no estádio dos Amaros, em Itápolis. No mesmo dia e horário, o Avaí tem duelo estadual com a vice-líder Chapecoense, mais uma vez na Ressacada.O jogo - A disputa acirrada pela vaga no G-4 foi retratada em campo desde o pontapé inicial, mas empurrado pela torcida o time azurra chegou com perigo pela primeira vez. Aos oito minutos, o experiente Marquinhos recuperou bola no meio de campo, avançou com liberdade e arriscou de longe para boa defesa de Magrão.

Dez minutos depois, Marquinhos mostrou que seria o principal nome da partida, principalmente nas bolas paradas. O meia cobrou falta na área e o ex-palmeirense Betinho cabeceou para Magrão salvar mais uma. Os pernambucanos chegaram por duas vezes em chutes cruzados de Patric e Marcelo Cordeiro, mas sem muito perigo para Diego.

Aos 35, Marquinhos cobrou falta pela meia direita com categoria e a bola triscou a trave esquerda de Magrão antes de sair pela linha de fundo. Já aos 40, os avaianos reclamaram de toque de mão do zagueiro Ailson dentro da grande área, mas o árbitro Rodrigo Nunes de Sá mandou o jogo seguir na Ressacada.

De volta do intervalo, o time catarinense seguiu comandado as ações e com menos de um minuto voltou a fazer Magrão trabalhar em chute de forte de Anderson Uchoa. Já Diego entrou em ação somente aos nove minutos, em forte chute do veloz Felipe Azevedo. No ataque seguinte, Luciano bateu cruzado e parou em Magrão.

Quando o cronômetro marcou 21 minutos, porém, o clima em Florianópolis ficou pesado. Tobi se chocou com Magrão ao tentar afastar cruzamento e caiu desacordado no gramado. Os jogadores logo pediram a entrada dos médicos, que fizeram os primeiros atendimentos e acompanharam o zagueiro, já consciente, a um hospital.

O lance abalou o Sport e o Avaí passou a tirar proveito com os chutes de fora da área de Marquinhos e Anderson Uchoa. Até que aos 33 minutos o placar, enfim, foi inaugurado. A jogada começou com Marquinhos e passou por Anderson Ucho até chegar a Márcio Diogo. O atacante, que havia entrado na vaga de Reis, mostrou frieza e fez a festa da torcida.

Márcio Diogo ainda teve nova chance aos 41 minutos, mas preferiu rolar no meio para Betinho, que desperdiçou. Na sequência, o centroavante Nunes se envolveu em confusão com Marquinhos na lateral esquerda, deixou o braço no meia e foi expulso três minutos depois de entrar no lugar de Felipe Azevedo para encerrar qualquer chance de reação dos rubro-negros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade