PUBLICIDADE
Logo do Bahia

Bahia

Favoritar Time

Bahia muda no 2º tempo, bate Sport e foge da zona da degola

24 set 2014 - 22h54
(atualizado em 25/9/2014 às 10h49)
Compartilhar
Exibir comentários

O Bahia precisou se superar para vencer o Sport nesta quarta-feira, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O time começou mal, mas mudou bastante no segundo tempo, inclusive com boas substituições feitas pelo técnico Gilson Kleina. Isso resultou no gol da vitória por 1 a 0, que tira o time tricolor da zona de rebaixamento - agora está com 26 pontos. Já o Sport ficou com 35 e segue no meio da tabela.

O primeiro tempo foi sofrível para os times na Arena Fonte Nova. E para o torcedor do Bahia acabou sendo ainda pior, pois o Sport teve ligeira vantagem. Tanto que levou perigo em duas jogadas seguidas de Neto Baiano. Primeiro ele foi lançado de frente para o gol, mas o chute fraco parou em Marcelo Lomba. Depois, tabelou com Diego Souza e Ibson, mas a finalização do último foi para fora.

Veja o gol de Bahia 1 x 0 Sport pelo Campeonato Brasileiro:

A única chance do Bahia foi em uma cobrança de falta pouco perigosa de Marcos Aurélio. Magrão defendeu em dois tempos. Por isso, a torcida logo começou a vaiar, principalmente porque o time errou muitos passes.

No segundo tempo o Bahia melhorou, principalmente por causa da entrada de Emanuel Biancucchi na vaga de Marcos Aurélio. Foi ele que roubou a bola e criou uma bela jogada para Kieza, que cabeceou mal para o gol, aos 8min.

<p>Diego Souza e Ibson jogaram, mas pouco produziram</p>
Diego Souza e Ibson jogaram, mas pouco produziram
Foto: Felipe Oliveira / Getty Images

Outra substituição bem feita de Gilson Kleina acabou resultando em gol: William Barbio, que entrou no lugar do improvisado Diego Macedo, arrancou em velocidade pela esquerda, aplicou dois lindos dribles e cruzou. Apesar de Kieza perder o gol, Railan pegou o rebote e balançou a rede.

Com 1 a 0 no placar e a festa bonita nas arquibancadas, o Bahia fez de tudo para administrar o resultado. No ataque, Barbio fez mais duas jogadas bonitas, mas chutou por pouco para fora.

Na defesa foi o goleiro Marcelo Lomba que precisou brilhar, defendendo um chute perigoso de Ananias e outro de Rithely. Muito recuado, o Bahia sofreu muita pressão nos minutos finais e Kleina até foi expulso, mas nada impediu a vitória tricolor e os três pontos somados.

Foto: Romildo de Jesus / Agência Lance

(Crédito da foto: Romildo de Jesus/ Agência Lance)

Foto: Felipe Oliveira / Getty Images

(Crédito da foto: Felipe Oliveira/ Getty Images)

FICHA TÉCNICA

BAHIA 1 X 0 SPORT

Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)

Data: 24 de setembro de 2014, quarta-feira

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: Flavio Rodrigues Guerra (SP)

Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP/Fifa) e Danilo Ricardo Simon Manis (SP)

Cartões amarelos: Lucas Fonseca e Kieza (Bahia); Henrique Mattos, Ronaldo e Diego Souza (Sport)

Gols: BAHIA: Rhaylan, aos 26 minutos do segundo tempo

BAHIA: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Rafael Miranda, Diego Macedo (Wiliam Barbio) e Rafinha (Fahel); Marcos Aurélio (Emanuel Biancucchi) e Kieza

Técnico: Gilson Kleina

SPORT: Magrão; Vítor, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Ronaldo (Wendel), Ibson (Ananias) e Diego Souza; Felipe Azevedo (Danilo) e Neto Baiano

Técnico: Eduardo Baptista

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade