PUBLICIDADE
Logo do Palmeiras

Palmeiras

Favoritar Time

Após passar por "top 7", Palmeiras tem chance de decolar

21 jul 2015 - 08h53
Compartilhar
Exibir comentários

O Campeonato Brasileiro ainda está na 14ª rodada e é bastante cedo para tirar a maioria das equipes da briga pelo título ou por vagas na Libertadores. Porém, os últimos resultados apontam para um "top 7" que pode se desgarrar dos demais na tabela. Só cinco pontos separam o primeiro e o sétimo colocados, e um time tem motivos a mais para ser otimista até o final do primeiro turno: o Palmeiras.

Atualmente na sexta posição, o clube alviverde é o único que já enfrentou todos os adversários do "top 7". Nas cinco rodadas restantes até que se encerre o primeiro turno, a tabela palmeirense teoricamente é menos complicada que a dos rivais: enfrenta Vasco, Cruzeiro e Coritiba fora de casa, além de receber Atlético-PR e Flamengo.

Confira o desempenho dos times do "top 7" entre si
Time Jogos Vitórias Empates Derrotas Aproveitamento Falta pegar...
Atlético-MG 4 2 1 1 58,33% São Paulo e Grêmio
Corinthians 4 1 1 2 33,33% São Paulo e Sport
Fluminense 5 0 3 2 20,00% Grêmio
Sport 4 1 2 1 41,66% Grêmio e Corinthians
Grêmio 3 2 0 1 66.66% Sport, Fluminense e Atlético-MG
Palmeiras 6 3 2 1 61,11% nenhum
São Paulo 4 1 1 2 33,33% Atlético-MG e Corinthians

Além de já ter jogado contra os principais concorrentes pela ponta, o Palmeiras ainda pode se gabar de ter tido um ótimo desempenho: em seis jogos, foram três vitórias, dois empates e só uma derrota. O aproveitamento de 61% em jogos contra times do "top 7" só é inferior ao do Grêmio, que tem 67%, mas só fez três jogos até aqui (duas vitórias e uma derrota).

Já o pior retrospecto entre as equipes da parte de cima é do Fluminense: em cinco jogos, nenhuma vitória, três empates e duas derrotas, com aproveitamento de 20%.

Top 5: vascaíno acerta a "gaveta" e faz o golaço da rodada:

O fato é que o Palmeiras, agora, tem uma possibilidade real de decolar na tabela e encostar de vez nos líderes, que atualmente são o Atlético-MG e o Corinthians, ambos com 29 pontos – quatro a mais que os alviverdes. Enquanto os adversários diretos se enfrentaram pelo menos uma vez, os comandados de Marcelo Oliveira já passaram por esses duelos. Quem estará no G-4 quando o returno começar?

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade