PUBLICIDADE

Em possível adeus, Diego Souza marca e Sport vence Ponte

6 dez 2015 - 19h23
(atualizado às 20h13)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Manoel Messias / Futura Press

Ponte Preta e Sport fizeram um dos duelos com poucas pretensões na rodada final do Campeonato Brasileiro. Jogando no Moisés Lucarelli, em Campinas, o Leão derrotou a Macaca por um placar magro, de 1 a 0, na tarde deste domingo.

A partida foi tranquila em sua maior parte. No primeiro tempo, o arqueiro Danilo Fernandes precisou trabalhar, salvando o Sport aos sete minutos do primeiro tempo, em antecipação de Leandrinho, e aos dez, quando o meia novamente estava sozinho, dentro da área.

Aos poucos, o Sport entrou no jogo, mas ainda sofreu com algumas boas chegadas da Ponte. Foi apenas no segundo tempo que os rubro-negros conseguiram estabelecer o resultado.

Foto: Manoel Messias / Futura Press

Após um gol anulado da Macaca, quando Tiago Alves foi pego em impedimento pelo assistente, aos 11 minutos do segundo tempo, Diego Souza abriu o marcador, cinco minutos depois. O meia recebeu longo lançamento de Durval, fez um lindo domínio, girou e bateu sem chances para o goleiro João Carlos.

"Por mais que soubéssemos que a vaga na Libertadores era difícil, a gente fez o nosso papel. Honramos a camisa e buscamos a vitória. Tivemos alguns percalços pelo caminho, mas tirando tudo isso estamos de parabéns por este nosso ano", declarou Diego Souza.

Com o resultado, a equipe pernambucana finalizou sua participação na temporada 2015 do Brasileirão como sexto colocado, com 59 pontos. A Ponte Preta ficou no meio da tabela, na 11ª colocação, com 51 pontos conquistados em 13 vitórias. Esta foi a quinta derrota consecutiva do time campineiro.

FICHA TÉCNICA:

PONTE PRETA-SP 0 X 1 SPORT-PE

Local:

 Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP)

Data: 6 de dezembro de 2015, domingo

Horário: 17h (de Brasília)

Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-RJ)

Assistentes: Rodrigo Henrique Corrêa (Fifa-RJ) e Fábio Pereira (Fifa-TO)

Cartões Amarelos: Cristian, Alexandro e Marcos Serrato, da Ponte Preta; André e Élber, do Sport

GOL:

SPORT:

 Diego Souza, aos 16 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: João Carlos; Jeferson, Tiago Alves, Fábio Ferreira e Gilson; Josimar, Marcos Serrato (Felipe), Clayson, Cristian (Keno) e Leandrinho (Adrianinho); Alexandro

Técnico: Felipe Moreira

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Ronaldo, Neto Moura (Éwerton Páscoa), Élber (Maikon Leite) e Diego Souza; Danilo (Samuel) e André

Técnico: Paulo Roberto Falcão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade