PUBLICIDADE

Bruno Mineiro faz 2, Sport bate Salgueiro e cola no G-4

22 jul 2011 - 22h53
(atualizado em 23/7/2011 às 00h02)
Compartilhar

Em encontro pernambucano pela 12ª rodada da Série B, o Sport derrotou o Salgueiro por 3 a 0, jogando na Ilha do Retiro. Com o resultado, a equipe rubro-negra chegou aos 20 pontos, mesma pontuação do Americana, quarto colocado. Com uma vitória a menos, porém, os comandados do treinador Mazola ocupam o quinto lugar no fim da noite desta sexta.

Já o clube sertanejo, após um bom começo de Série B, decaiu e hoje ocupa a 17ª colocação, na zona do rebaixamento, com 12 pontos.

Depois de perder Moacir, contundido, aos 6min de partida, o Sport abriu o placar aos 22min, com Marcelinho Paraíba cobrando pênalti. Contestado pela torcida, o ex-jogador do São Paulo saiu aplaudido de campo quando foi substituído na etapa final.

Os outros dois gols foram marcados por Bruno Mineiro, de cabeça, respectivamente aos 5min e aos 27min do segundo tempo.

Na próxima rodada, toda marcada para terça-feira, o Sport enfrenta o Goiás, fora de casa, às 16h30 9de Brasília). Mais tarde, às 21h50, o Salgueiro, jogando como mandante, mede forças com o ASA.

O jogo

O Sport começou levando um susto. Logo aos 6min, Moacir teve de ser substituído por lesão. Alheio à situação do adversário, o time visitante se impunha e mantinha a posse de bola.

O gol, no entanto, não veio e a equipe do interior foi punida: aos 23min, Marcelinho chutou e a bola bateu na mão de Henrique. Pênalti batido pelo próprio Marcelinho, que fez 1 a 0.

Na comemoração, o jogador quase acabou rapidamente com a alegria de todos. Ao tirar a camisa e demorar pra retornar, o que aconteceu só quando a bola já estava em jogo, o meia foi punido com um tiro livre indireto a favor do adversário. Na cobrança, Eridon chutou, Calaça espalmou e, na sobra, a zaga só conseguiu afastar após alguns segundos de emoção.

Ainda antes do intervalo, aos 40min, mais oportunidades perdidas pelo Salgueiro. Primeiro, Renê chutou no canto e Rodrigo Calaça botou para escanteio. Na cobrança, Elvis levantou, a zaga afastou e, na sobra, ele colocou a redonda na cabeça de Eridon, que escorou por cima da trave.

Mais atento na segunda etapa, o time da casa fez o gol logo aos 5min. Marcelinho cobrou e Bruno Mineiro mandou para as redes. Um minuto depois, Fabrício Ceará acertou a trave de Calaça, mas o Salgueiro perdeu força.

Assim, viram os anfitriões ampliarem a vantagem aos 27min, quando Marcelinho desceu pela direita, limpou um zagueiro e mandou de bandeja para Bruno Mineiro, livre de marcação dentro da pequena área, cabecear para o gol.

Com informações da Gazeta Esportiva

Marcelinho marcou um dos gols do Sport
Marcelinho marcou um dos gols do Sport
Foto: Agência Lance
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade