PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

"Caldeirão" esquenta e ajuda Sport a vencer Atlético Mineiro

27 jul 2014 - 18h16
Compartilhar
Exibir comentários
Partida na Ilha do Retiro teve homenagem ao escritor Ariano Suassuna, morto na quarta-feira
Partida na Ilha do Retiro teve homenagem ao escritor Ariano Suassuna, morto na quarta-feira
Foto: Antônio Carneiro / Lancepress!

Na campanha do título da Copa do Brasil de 2008, a Ilha do Retiro ganhou o apelido de "Caldeirão" pela pressão que a torcida do Sport colocava nos adversários. Com boa campanha no Brasileiro, o time pernambucano venceu o Atlético-MG por 2 a 1 neste domingo e viu sua torcida fazer uma grande festa e pressionar os adversários e até mesmo a arbitragem, principalmente depois da marcação de pênalti duvidoso que gerou o gol dos mineiros.

No primeiro tempo, o time da casa começou pressionando depois das homenagens prestadas ao escritor Ariano Suassuna. No intervalo, o locutor da Ilha do Retiro pediu mais vibração da torcida. A reação, no entanto, começou primeiro no campo, com dois gols, aos 6min e 23min. Com 2 a 0, a festa seguiu com aplausos para o volante Ronaldo que saiu de maca com câibras e até mesmo "olé". Mas a festa não seria completa sem o suspense final: o árbitro marcou pênalti de Wendel em Tardelli aos 37min, o atacante do Atlético Mineiro cobrou rasteiro e acabou com a invencibilidade de Magrão, que não levava gol desde o início e maio. E o time mineiro continuou pressionando.

E o Sport tentando nos contra-ataques. Aos 40min, Neto Baiano tentou dar um drible da vaca e passou pelo defensor e invadiu a área, mas Victor chegou antes dele na bola. No lance seguinte, o centroavante foi lançado e o goleiro novamente chegou antes, mas a arbitragem marcou impedimento. Dátolo ainda perdeu grande chance de empatar. Nos acréscimos, Victor foi para a área após escanteio e Magrão conseguiu lançar Neto Baiano, mas da esquerda o centroavante chutou completamente sem direção. Mesmo assim, recebeu os aplausos de toda a Ilha do Retiro. 

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade