PUBLICIDADE

Campeão da Copa do Nordeste, Sport decide também na LBF

10 abr 2014 - 20h40
Compartilhar
Exibir comentários

Se o time de futebol conquistou o tri da Copa do Nordeste e tem uma semifinal contra o Santa Cruz no próximo domingo, pelo Campeonato Pernambucano, a equipe feminina de basquete do Sport também está encerrando sua preparação para disputar a melhor de três que decidirá os campeões da Liga de Basquete Feminino, diante do Americana, em São Paulo.

Armadora Adrianinha comanda o Sport na busca do bi da Liga de Basquete Feminino
Armadora Adrianinha comanda o Sport na busca do bi da Liga de Basquete Feminino
Foto: Sanderson Barbarini / LBF/Divulgação

Para a disputa, a delegação viaja às 10h nesta sexta-feira e realiza apenas um treino no interior paulista, que acontecerá às 18h, no Ginásio Municipal Centro Cívico, local do jogo. O Sport de da armadora Adrianinha, da pivô Erika e do treinador Roberto Dornellas defende o título conquistado no ano passado diante do mesmo adversário e tem retrospecto bastante positivo, com seis vitórias em seis jogos diante das adversárias.

Depois de vencer o Maranhão por 2 a 0 nas semifinais, o treinador Roberto Dornellas acredita que farão diferença na decisão os bancos de reservas. “Os dois times titulares são muito bons, a rotatividade das atletas é que vai fazer a diferença. Quem entrar melhor durante o jogo, abre a vantagem”, disse. Na partida em que o Sport garantiu a vaga o time esteve atrás do placar durante boa parte do jogo, algumas das mais experientes atletas não renderam o esperado e só no final veio a virada e cestas importantes de especialmente uma de três marcada por Adrianinha.

A primeira partida partida da série decisiva começa às 12h deste sábado. Já o segundo jogo acontecerá no dia 19 de abril, próximo sábado, no Marcelino Lopes (Ilha do Retiro). Caso seja necessário, será realizada mais uma partida, sendo essa no dia 21, novamente no Recife.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade