PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Campeão pelo Santa Cruz, Martelotte deixa o Arruda e assume o Sport

24 mai 2013 - 08h14
(atualizado às 08h17)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Marcelo Martelotte foi campeão pernambucano sobre o Sport e agora muda de lado para dirigir o clube rubro-negro</p>
Marcelo Martelotte foi campeão pernambucano sobre o Sport e agora muda de lado para dirigir o clube rubro-negro
Foto: Eduardo Amorim / Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra

No início desta sexta-feira, o Sport confirmou pelo seu site oficial que durante a madrugada contratou o treinador Marcelo Martelotte para comandar o time no Campeonato Brasileiro da Série B de 2013. O técnico será apresentado na próxima segunda-feira, na Ilha do Retiro.

Campeão Pernambucano de 2013 pelo Santa Cruz, Martelotte não treinou o time ontem porque já estava negociando sua transferência para o clube rubro-negro. O treinador já acompanhará a estreia do Sport no Brasileiro, entretanto a equipe será comandada pelo técnico interino Gustavo Bueno.

O Sport enfrenta o Icasa-CE, no estádio Romeirão, em Juazeiro, neste sábado, às 16h20. Antes do Santa Cruz, Marcelo Martelotte também treinou o Ituano, em 2012. O novo comandante leonino foi assistente de Muricy Ramalho, no Santos, em 2010 e 2011, e chegou a assumir o time santista interinamente por mais de 30 partidas, tendo participado da comissão técnica da equipe nos títulos de bicampeão paulista e campeão da Libertadores.

Como goleiro, Marcelo Martelotte teve passagens tanto no Sport quanto no Santa Cruz, mas só no Arruda conseguiu um título pernambucano, em 1993. Poucos dias antes da partida decisiva do Estadual, em entrevista ao Terra, ele contou sobre a transição de jogador para técnico. 

“Eu me preparei. Já faz dez anos que eu parei como atleta e eu entendo que passei em todas as etapas que um treinador deve passar, trabalhei em divisões de base, como auxiliar durante algum tempo, até chegar ao Santos trabalhando como auxiliar em uma comissão técnica permanente de um clube grande. Até assumir a responsabilidade realmente de dirigir, comandar, que foi praticamente no ano passado, o Ituano no segundo semestre", disse.

Na Ilha do Retiro, Marcelo Martelotte vai ter a missão de comandar uma equipe que vem de seguidos insucessos na Copa do Nordeste, Pernambucano e Copa do Brasil. Além do Brasileiro da Série B, o Sport ainda tem chance de conseguir uma vaga na Sul-americana, dependendo dos resultados da terceira fase da Copa do Brasil.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeoes-estaduais-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://esportes.terra.com.br/infograficos/campeoes-estaduais-2013/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade