PUBLICIDADE

São Paulo perde a cabeça, Sport vence em casa e entra no G-4

Ganso, Luís Fabiano e Osorio foram expulsos na vitória do Sport, que realizou uma bela partida diante do seu torcedor

19 jul 2015 - 17h59
(atualizado em 20/7/2015 às 11h44)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport deu mais uma demonstração de força no Campeonato Brasileiro neste domingo, na Arena Pernambuco. O time rubro-negro derrotou o São Paulo por 2 a 0, com autoridade contra um adversário que implodiu no final do segundo tempo, com expulsões de Paulo Henrique Ganso, Luís Fabiano e Juan Carlos Osorio. Elber e Ferrugem fizeram que colocaram os anfitriões no G-4. Veja como foi a partida minuto a minuto.

Campeonato Brasileiro: veja os gols de Sport 2 x 0 São Paulo:

Com o resultado, o Sport se tornou o quarto colocado e foi aos 27 pontos, deixando para trás o Grêmio e o próprio São Paulo, que ficou com 24 e foi ultrapassado pelos pernambucanos e também pelo rival Palmeiras, terminando o dia na sétima posição.

Empurrado pelo torcedor, que encheu a Arena Pernambuco, o Sport foi melhor na etapa inicial, não encontrando dificuldades para atacar a defesa são-paulina, escalada com três zagueiros. Recuado no campo de defesa, o time treinado por Juan Carlos Osorio ficou na maior parte do tempo à espera de espaços para contragolpear, mas estas chances não apareceram com frequência.

Ferrugem fechou o placar nos acréscimos
Ferrugem fechou o placar nos acréscimos
Foto: Ademar Filho / Futura Press

O São Paulo mostrou pouco entrosamento ao jogar na formação com três defensores, sofrendo pelas laterais nas costas de Thiago Mendes e Michel Bastos. Foi pelo lado esquerdo do ataque do Sport que o placar foi aberto. Marlone e André tabelaram pela ponta, o meia recebeu e cruzou rasteiro para Elber tocar no contrapé de Rogério Ceni e balançar as redes.

O placar poderia ter sido dilatado ainda mais antes do intervalo, pois André foi derrubado na area pela marcação do São Paulo e a arbitragem, que havia marcado pênalti, mudou de ideia e assinalou uma infração fora da área.

Pato foi o jogador de frente mais ativo do São Paulo na partida
Pato foi o jogador de frente mais ativo do São Paulo na partida
Foto: Ademar Filho / Futura Press

No retorno dos vestiários, o time paulista tomou mais a iniciativa para tentar o empate, mas a dificuldade em criar chances se transformou em impaciência e destempero dos jogadores. Paulo Henrique Ganso, protagonista de mais uma péssima partida, discutiu com o árbitro André Luiz de Freitas Castro, que aplicou o segundo cartão amarelo no camisa 10 e o mandou para o chuveiro aos 37min.

Dois minutos depois, foi a vez de Luís Fabiano perder a paciência com o juiz após uma marcação de falta, reclamar e levar o cartão vermelho - ele já tinha um amarelo e recebeu o segundo. Mais três minutos e o técnico Osorio foi mandado mais cedo para os vestiários.

Luís Fabiano recebeu mais um vermelho para sua coleção
Luís Fabiano recebeu mais um vermelho para sua coleção
Foto: Marlon Costa / Futura Press

Para fechar a tarde para se esquecer do São Paulo, o Sport fechou o placar já nos acréscimos. André recebeu pela direita, fez embaixadas e colocou na medida para Ferrugem fazer o 2 a 0.

O São Paulo volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), contra o Cruzeiro, no Morumbi, em confronto válido pela 15ª rodada. O Sport, por sua vez, vai a Porto Alegre encarar o Grêmio no sábado, às 19h30.

Destempero e vontade de sair de são-paulinos

Juan Carlos Osorio tem sofrido para conter os ânimos dos jogadores são-paulinos, sofrendo com manifestações públicas rejeitando decisões tomadas pelo comandante dentro de campo. Depois de Michel Bastos e Centurión, que aparentemente sossegaram, Paulo Henrique Ganso foi o último a reclamar, dando chilique ao ser substituído contra o Coritiba, no domingo passado.

Muitas reclamações e pouco futebol: Ganso foi expulso pela terceira vez com a camisa do São Paulo
Muitas reclamações e pouco futebol: Ganso foi expulso pela terceira vez com a camisa do São Paulo
Foto: Olímpio Neto / Agência Eleven/Gazeta Press

Neste domingo, o meia reclamou irresponsavelmente com o árbitro mesmo estando pendurado com um amarelo recebido no primeiro tempo. Acintosamente, o camisa 10 reclamou com André Luiz de Freitas Castro, que não hesitou em expulsá-lo. O vermelho foi a gota d'água para o torcedor do clube, já sem paciência, que partiu para criticar e pedir a saída do jogador no Twitter.

O criticado camisa 10 teria recebido uma proposta que o agradou para ir para o Orlando City FC, time de Kaká na MLS, mas o clube preferiu mantê-lo. Quem esteve perto de sair e não conseguiu foi Luís Fabiano, que lamentou o fato da negociação entre São Paulo e Cruz Azul não ter ido adiante.

GOLS

Sport 1 x 0 São Paulo - 33min do primeiro tempo

Centurión perdeu mais uma bola no ataque e o Sport saiu no contragolpe. André deixou de calcanhar para Marlone, que cruzou por baixo. Élber ganhou de Michel Bastos e marcou.

Sport 2 x 0 São Paulo - 48min do segundo tempo

André recebeu na área pela esquerda e cruzou. Ferrugem chegou sozinho para marcar mais um.

FICHA TÉCNICA

Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)

Data: 19 de julho de 2015

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Alessandro Rocha de Matos (Fifa-BA) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)

Cartões amarelos: Renê (Sport)

Cartões vermelhos: Luís Fabiano e Ganso (São Paulo)

Gols: SPORT: Élber, aos 33 minutos do primeiro tempo. Ferrugem, aos 47 minutos do segundo tempo

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Marlone, Diego Souza (Regis) e Élber (Ferrugem); André. Técnico: Eduardo Baptista

SÃO PAULO: Rogério Ceni; Rafael Toloi, Lucão e Edson Silva (Luís Fabiano); Thiago Mendes (Boschilia), Rodrigo Caio, Hudson, Ganso e Michel Bastos; Centurión (Reinaldo) e Alexandre Pato. Técnico: Juan Carlos Osorio

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade