PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Copa do Nordeste: Campinense segura empate na Ilha e elimina Sport

16 fev 2013 - 19h04
(atualizado às 22h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Bicampeão e um dos favoritos ao título da Copa do Nordeste, o Sport foi eliminado da competição neste sábado, em casa. Após segurar um empate por 0 a 0 no jogo de ida, na Paraíba, o Campinense empatou por 2 a 2 o confronto na Ilha do Retiro e garantiu vaga na semifinal. 

O Palmeiras apresentou o atacante Leandro e o meio-campista Léo Gago, que vieram como parte da negociação de Hernán Barcos com o Grêmio
O Palmeiras apresentou o atacante Leandro e o meio-campista Léo Gago, que vieram como parte da negociação de Hernán Barcos com o Grêmio
Foto: Reginaldo Castro / Agência Lance

Depois de fazer um jogo apático em Campina Grande, o Sport até começou bem neste sábado e abriu o placar com Felipe Azevedo, aos 42min. O Campinense, porém, conseguiu o empate antes do intervalo com Bismarck e virou no começo do segundo tempo, com Zé Paulo. 

Se Vadão já tinha tirado Marino e colocado Felipe Menezes para ajudar na armação, o time ganhou mais ofensividade depois da entrada de Sandrinho, quando voltou a atuar no 4-3-3. Aos 32min, em sua terceira jogada, o atacante driblou pela direita e tocou para Cicinho, que sofreu pênalti. Felipe Azevedo converteu, mas o Campinense ainda contava com a vantagem por ter marcado dois gols na Ilha do Retiro.

Na semifinal, o Campinense pega o vencedor do duelo entre Santa Cruz e Fortaleza, que será decidido no domingo, às 16h, no Arruda. Além da vantagem de jogar em casa, o time coral de Pernambuco terá a vantagem de poder empatar por até dois gols. Um novo 3 a 3 levaria a partida para os pênaltis. 

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade