PUBLICIDADE

Para CBF, juiz acertou ao marcar pênalti para o Corinthians

13 ago 2015 - 13h53
(atualizado às 13h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Jogadores do Sport reclamam de pênalti marcado para o Corinthians no fim do jogo
Jogadores do Sport reclamam de pênalti marcado para o Corinthians no fim do jogo
Foto: Fernando Dantas / Gazeta Press

A reclamação do Sport, manifestada em seu site oficial,  contra a arbitragem do paulista Luiz Flavio de Oliveira, no jogo da noite de quarta-feira,  em que o time de Pernambuco perdeu para o Corinthians por 4 a 3,  não vai ecoar na CBF.  Segundo o presidente da Comissão Nacional de Arbitragem da entidade, Sergio Correa, não houve polêmica nenhuma na partida.

"O lance do pênalti no final do jogo nem tem o que discutir. Foi pênalti claríssimo", disse. Para os jogadores do Sport, a decisão do árbitro foi equivocada.  Argumentam que não havia como o volante Rithely manter os braços colados ao corpo, ao entrar de carrinho numa jogada denro da area.

Veja os gols de Corinthians 4 x 3 Sport pelo Brasileiro:

Sergio Correa ressaltou que defende há meses a indicação de árbitros locais para jogos do Brasileiro e afirmou que vai manter a medida. Em Corinthians x Sport, disputado em Itaquera, o trio de arbitragem era de São Paulo e gerou protestos do Sport antes mesmo da partida. "A outra possibilidade do sorteio desse jogo era o quarteto todo de Pernambuco. Temos que parar de reclamar, isso já vem sendo feito desde o ano passado", declarou.

Partida em Itaquera acabou 4 a 3 em favor do Corinthians
Partida em Itaquera acabou 4 a 3 em favor do Corinthians
Foto: Friedemann Vogel / Getty Images

O dirigente contou que só neste ano de 2015, na Série A do Brasileiro, já escalou 17 vezes árbitros locais. "Temos que mostrar a capacidade, a competência e a honestidade deles. Isso faz bem para o futebol brasileiro. "

Ao comentar lance idêntico, ocorrido na rodada do fim de semana, no jogo entre Corinthians x São Paulo,  quando a bola bateu no braço do corintiano Uendel, em chute de Wesley, Correa disse que o árbitro Leandro Vuaden errou ao não assinalar pênalti a favor do São Paulo.  "O atleta girou o corpo na hora do chute e impossibilitou a visão do árbitro. Mas errar é humano."

Classificação do Brasileirão Série A

Times P J V SG
1 Corinthians Corinthians >> Subiu1 37 18 11 12
2 Atlético-MG Atlético-MG >> Desceu1 36 17 11 18
3 São Paulo São Paulo >> Subiu5 31 18 9 7
4 Grêmio Grêmio >> Desceu1 30 17 9 9
5 Fluminense Fluminense >> Desceu1 30 18 9 3
- Libertadores - Pré-Libertadores
P - Pontos / J - Jogos / V - Vitórias / SG - Saldo de Gols
veja a tabela completa >
Fonte: Silvio Alves Barsetti
Compartilhar
Publicidade
Publicidade