PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Chumacero faz testes físicos e está perto de fechar com o Sport

15 jul 2013 - 17h53
(atualizado às 18h09)
Compartilhar

Se está feliz com a boa fase do time após a pausa para a Copa das Confederações, o torcedor do Sport tem mais um bom motivo para comemorar. Nesta segunda-feira, o volante Alejandro Chumacero, do Strongest, da Bolívia, realizou testes físicos no clube pernambucano e está perto de ser anunciado como novo reforço rubro-negro para a temporada.

Ainda nesta segunda, haverá uma reunião entre a diretoria do Sport e o presidente do The Strongest, que deve a compra de 60% dos direitos econômicos do jogador. O time boliviano ficaria com 40%. A previsão é que o contrato dure cinco anos.

De acordo com o site oficial do clube, o jogador boliviano de 22 anos se apresentou ao departamento de fisiologia rubro-negro dentro dos padrões de jogo. "Ele chegou no peso ideal e com um bom percentual de gordura. Principalmente, em relação à posição que o atleta atua em campo. Volante é uma das funções mais exigidas fisicamente", declarou o fisiologista do clube, Inaldo Freire.

Caso concretize sua transferência ao Sport, Chumacero, chamado carinhosamente pela torcida boliviana de Schweinsteiger - em referência ao jogador do Bayern de Munique - terá a concorrência de Anderson Pedra, Rithely, Fábio Bahia, Rena Teixeira e Welton, que também atuam como volantes.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade