PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Com dois de Marcos Aurélio, Sport segura Ceará com um a menos e vence

13 ago 2013 - 21h26
(atualizado às 21h32)
Compartilhar

Nesta terça-feira, o Sport derrotou o Ceará por 2 a 1 atuando em casa mesmo tendo Rithely expulso aos 27 minutos da etapa final. Marcos Aurélio marcou em duas cobranças de falta no primeiro tempo, enquanto Lulinha diminuiu no começo do segundo.

Assim, o camisa 10 do time pernambucano retifica sua grande fase. O atacante marca duas vezes em um jogo pela segunda partida consecutiva, tendo balançado a rede em duas oportunidades também na vitória por 4 a 2 sobre o ASA antes de desfalcar a equipe na derrota por 2 a 1 para o São Caetano, e chega aos oito gols em oito jogos.

Com a vitória, o Leão da Ilha chega aos 27 pontos e garante a permanência no G-4 do Campeonato Brasileiro de Série B. O Vozão, por outro lado, chega à segunda derrota consecutiva, permanece com 17 pontos e se aproxima da zona de rebaixamento.O jogo - O Sport teve a chance de abrir o placar logo no início do jogo, mas a cabeçada de Rithely, que apareceu sozinho na área após cruzamento, foi bem defendida por Fernando Henrique.

Pressionando, o time voltou a assustar dois minutos depois em um novo levantamento. Desta vez, Felipe Azevedo escorou para cabeçada de Gabriel que passou pouco acima do gol.

A primeira chance do Ceará veio aos 11 minutos, quando Léo Gamalho dominou na área e bateu cruzado pela linha de fundo. O atacante quase abriu o placar sete minutos depois, girando e acertando a trave direita de Magrão.

O Vozão assustou de novo aos 28 minutos, quando Eusébio avançou até a entrada da área e chutou à esquerda do gol. Apesar do bom momento dos visitantes, o time pernambucano abriu o placar aos 31 minutos em cobrança direta de falta de Marcos Aurélio que desviou em Diego Ivo.

O Leão da Ilha ainda teve tempo de ampliar antes do intervalo. Marcos Aurélio sofreu uma falta em posição perigosa justamente de Diego Ivo. O próprio camisa 10 rubro-negro cobrou a falta no ângulo direito de Fernando Henrique para marcar novamente.

O Ceará diminuiu logo aos cinco minutos do segundo tempo, com Rychely chegando à linha de fundo pela direita e cruzando para Lulinha, que entrou no intervalo, balançar as redes.

O Vozão foi para cima em busca do empate, mas teve dificuldades para criar boas chances e viu Felipe Azevedo para o Sport perder grande oportunidade ao furar um cruzamento de Patric.

Aos 27 minutos, Rithely deu esperanças ao Ceará ao cometer falta dura sobre Eusébio na entrada da área e levar o segundo cartão amarelo, deixando os mandantes com um jogador a menos.

Apesar da desvantagem numérica, o Leão da Ilha era perigoso e quase ampliou. Felipe Azevedo avançou pela esquerda e levantou a bola na área, mas acabou acertando o travessão aos 30 minutos.

A equipe ainda balançou as redes aos 34 minutos, mas o gol de Camilo em toque de cobertura após bela jogada individual de Patrick. Lucas Lima também teve grande lance aos 41 minutos, mas bateu mal e permitiu a defesa de Fernando Henrique após invadir a área. O Ceará chegou a pressionar nos minutos finais, mas não conseguiu chegar ao empate.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade