PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Com Érika como cestinha, Sport vence Maranhão de Iziane e Damiris

27 jan 2013 - 15h29
(atualizado às 15h29)
Compartilhar
Exibir comentários

Em um duelo com a presença de algumas das principais atletas olímpicas do Brasil, o Sport venceu o Maranhão por 69 a 56 na manhã deste domingo, em São Luís. Com o resultado, o time rubro-negro lidera a Liga de Basquete Feminino (LBF) ao lado do Santo André/Semasa e do São José/Colinas Shopping, todos com 100% de aproveitamento em dois jogos.

O ginásio lotado não foi suficiente para incomodar o time pernambucano, superior nos três primeiros quartos. Com o relaxamento natural do Sport, somado aos incentivos da torcida, o Maranhão chegou a tirar três pontos no último período, mas não conseguiu evitar a derrota.

Responsável por 17 pontos e sete rebotes, a pivô Érika terminou como cestinha. A americana Alex, 12 pontos e oito rebotes, e Palmira Marçal, 11 pontos, também contribuíram decisivamente. Pelo Maranhão, Damiris fez um duplo-duplo de 16 pontos e 12 rebotes e Iziane marcou 14 pontos, além de apanhar cinco rebotes.

“A postura da equipe desde o começo, especialmente com a nossa atenta defesa, foi muito importante, já que conseguimos aproveitar o pouco entrosamento do Maranhão. A nossa tabela começou difícil, mas sabíamos que poderíamos transformá-la em algo amplamente positivo, caso vencêssemos os dois jogos iniciais”, disse o técnico Roberto Dornelas.

Com Adrianinha bem marcada, Érika e Alex fizeram a diferença, explicou o comandante. “Agora, teremos jogos importantes em São Paulo e a expectativa é buscar mais duas vitórias para definir a classificação em casa”, completou Dornelas.

Como visitante, o Maranhão tenta a recuperação diante do Guarulhos/Fumguaru às 20h(de Brasília) da próxima quinta-feira. Já o Sport Recife encara o São José/Colinas Shopping às 20h de sexta-feira, também fora de casa. Os dois jogos são válidos pela terceira rodada da LBF.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade