PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Com provável mistão, Palmeiras recebe o Sport para voltar ao G4

23 out 2015 - 20h12
Compartilhar
Exibir comentários

Embora seu técnico faça mistério, o Palmeiras deve voltar a utilizar seus reservas neste sábado, às 21 horas (de Brasília), quando enfrentará o Sport, no Pacaembu, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Após abrir as semifinais da Copa do Brasil com derrota para o Fluminense, por 2 a 1, na última quarta-feira, no Maracanã, o Verdão volta suas atenções para a Série A, competição em que se encontra a uma posição e a um ponto da zona de classificação para a Libertadores.

Na última entrevista antes do confronto com o time pernambucano, Marcelo Oliveira despistou sobre a formação inicial ao mesmo tempo em que ressaltou a importância do jogo da próxima quarta-feira, quando o Alviverde joga sua vida no mata-mata da Copa do Brasil, dando a entender que deverá poupar alguns titulares para o duelo deste sábado.

"Temos que canalizar muita energia para quarta-feira. Ou a gente vai para a final ou vamos sair fora. O Brasileiro ainda tem algumas rodadas e isso pesa um pouco na hora de escalar. Pesa a estratégia que vamos usar contra o Sport e o desgaste físico dos jogadores", admitiu o treinador, que fechou seu último treino, nesta sexta-feira, no Pacaembu.

No entanto, o técnico sabe que uma vitória contra o Sport é de fundamental importância para que o Palmeiras retorne ao G4 e fique mais próximo de atingir seu principal objetivo na temporada: uma vaga na Libertadores. O time alviverde soma 48 pontos, apenas um a menos que o quarto colocado, o Santos.

"É um momento crucial da competição, está se afunilando. A vitória tem um peso muito maior nesse momento, porque a cada jogo diminui a distância para o fim. A gente precisa jogar o Brasileiro intensamente e sabendo que na quarta podemos modificar jogando diante da nossa torcida", explicou.

Mas Marcelo Oliveira sabe que não poderá contar com alguns pilares de seu time neste sábado. Robinho se recuperou de um problema muscular, mas deve retornar só na quarta-feira, contra o Fluminense, e Arouca, com deslocamento no músculo da região do joelho direito, deve ter condições de entrar em campo apenas em uma eventual final da Copa do Brasil.

Dessa forma e focado também nas semifinais de quarta-feira, no Palestra Itália, Marcelo Oliveira deve escalar entre os titulares o zagueiro Leandro Almeida, o volante Thiago Santos e o atacante Alecsandro, todos impedidos de jogar na Copa do Brasil por já terem atuado na competição por outros times. Nomes pouco aproveitados, como o atacante Mouche e os laterais João Pedro e João Paulo, também devem começar a partida. O time terá que enfrentar o Sport no Pacaembu porque o Palestra Itália receberá os shows da banda Muse, no sábado, e da cantora Ariana Grande, no domingo.

Enquanto isso, os rubro-negros, na nona posição, mas apenas dois pontos atrás do rival de sábado, não acreditam em levar vantagem diante de um time misto do Verdão. "Acho que o Palmeiras vai repetir o jogo que fez contra o Avaí. Eu acho que Marcelo vai fazer isso até por causa da Copa do Brasil. Mas é bom a gente não ser bobo. O Palmeiras é um time forte de qualquer jeito e a partida é difícil. Fazendo um bom jogo, estamos mais perto de ganhar", imaginou o técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão.

Questionado se o elenco paulista pode entrar em campo cansado devido ao jogo de quarta-feira, o lateral-direito Samuel Xavier refutou tal hipótese. "Acho que não. Eles estão acostumados a jogar dia de quarta e sábado. Claro que há o desgaste da partida, mas dá para recuperar. O jogo foi pertinho de São Paulo", opinou.

Para o confronto com o Palmeiras, Falcão repetiu Marcelo Oliveira e preferiu não divulgar os titulares, apesar de ter cravado o retorno do atacante André, que não jogou contra o Atlético-MG, no último domingo, por questões contratuais. O volante Rithely também deve voltar ao time principal após ter cumprido suspensão. Já Maikon Leite está fora por ainda pertencer ao Verdão.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS X SPORT

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data: 24/10/2015

Horário: 21 horas (de Brasília)

Árbitro: André Luiz de Freitas Castro (GO)

Assistentes: Cristhian Passos Sorence (GO) e Evandro Gomes Ferreira (GO)

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Jackson, Leandro Almeida e João Paulo; Thiago Santos e Matheus Sales; Mouche, Cristaldo e Rafael Marques; Alecsandro.

Técnico: Marcelo Oliveira

SPORT: Danilo Fernandes; Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza e Marlone; Élber e André.

Técnico: Paulo Roberto Falcão

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade