PUBLICIDADE
Logo do Goiás

Goiás

Favoritar Time

Com substituições decisivas, Goiás vence e deixa degola

10 set 2015 - 21h33
(atualizado às 21h59)
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro dias depois de apontar inexperiência no elenco do Goiás, o técnico Julinho Camargo ganhou um motivo para sorrir. Nesta quinta-feira, a equipe venceu o Sport por 1 a 0, no Serra Dourada, com direito a gol e assistência de Carlos e Liniker, respectivamente, que deixaram o banco durante a partida por aposta do treinador.

Com o triunfo no Serra Dourada, o Goiás deixou a zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Agora, o Esmeraldino ocupa a 14ª posição com 28 pontos somados. O Sport tem cinco a mais e é o 11º colocado.

O jogo

Desesperado na luta contra o rebaixamento e dono do mando de campo, o Goiás foi o primeiro a agredir a zaga adversária. Logo aos dois minutos, David ajeitou a bola de leve antes de soltar uma bomba, que subiu demais e saiu por cima do travessão.

O Sport até conseguiu avançar com Maikon Leite, mas o lançamento para André foi bem cortado pela zaga esmeraldina. No contra-ataque, Murilo carregou a bola pela esquerda, cortou a marcação e arriscou o chute, que se encaixou bem nas mãos do goleiro Danilo Fernandes, sem riscos.

Aos 31, Marlone dominou na entrada da área, ergueu a cabeça e optou pela conclusão, que raspou a trave direita de Renan. Como resposta, Diogo levantou para a área e encontrou Zé Love, que testou direto para o poste. Pouco depois, Gimenez voltou a cruzar para o atacante, que, desta vez, errou o gol vazio.

No retorno para a etapa final, Élber recebeu livre, na frente de Renan, mas não conseguiu finalizar na saída do arqueiro do Goiás. Na marca dos 20 minutos, André usou o calcanhar para acionar Maikon Leite, que apenas balançou a rede pelo lado de fora com seu chute.

A boa atuação de Renan seria ainda coroada aos 23 minutos. Após cruzamento de André, Élber tocou de cabeça para a meta e obrigou o goleiro esmeraldino a saltar e espalmar no susto. Para fechar a noite do Goiás com chave de ouro, o atacante Carlos – que havia acabado de entrar no lugar de Murilo – selou a vitória.

Aos 34, o jogador aproveitou um belo lançamento de Liniker, que também disputava seus primeiros minutos em campo, e partiu para a arrancada. Veloz, deixou a marcação de Ferrugem para trás e deu um leve toque na saída de Danilo Fernandes, que nada pôde fazer para evitar a derrota no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA

GOIÁS 1 X 0 SPORT

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)

Data: 10 de setembro de 2015, quinta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Thiago Duarte Peixoto (SP)

Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Fabricio Porfirio de Moura (SP)

Cartões amarelos: Zé Love, David e Erik (Goiás); Renê (Sport)

GOL:

GOIÁS: Carlos, aos 34 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Renan; Gimenez, Fred, Ygor e Diogo; Patrick (Liniker), David, Rodrigo, Murilo (Carlos) e Erik; Zé Love (Lucas Coelho)

Técnico: Julinho Camargo

SPORT: Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Rodrigo Mancha), Marlone (Élber), Diego Souza (Régis) e Maikon Leite; André

Técnico: Eduardo Baptista

Repórter fica famoso após pronunciar nome com 58 letras:
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade