PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Confiança sai na frente, mas Sport vira após trocas polêmicas

25 jan 2013 - 00h29
(atualizado às 00h30)
Compartilhar
Exibir comentários

Mesmo depois do empate diante do Souza, a torcida do Sport compareceu à Ilha do Retiro em grande número para prestigiar o duelo da equipe contra o Confiança, a primeira partida dos rubro-negros no seu estádio na Copa do Nordeste, com direito a uma saudação especial ao centroavante Roger - que marcou o gol de empate no jogo da Paraíba. E os torcedores não se decepcionaram: de virada, o time venceu pernambucano venceu por 3 a 1.

Com a intenção de poupar o gramado da Arena, o Grêmio voltou ao Olímpico nesta quinta-feira, mas não foi bem. Com um misto de jovens e reservas, o time tricolor perdeu por 2 a 1 para o Canoas. Eder (foto) até provocou os adversários na comemoração
Com a intenção de poupar o gramado da Arena, o Grêmio voltou ao Olímpico nesta quinta-feira, mas não foi bem. Com um misto de jovens e reservas, o time tricolor perdeu por 2 a 1 para o Canoas. Eder (foto) até provocou os adversários na comemoração
Foto: Wesley Santos / Gazeta Press

O Sport começou apático, levou o primeiro gol e só conseguiu a virada depois de duas polêmicas substituições e do treinador Vadão ouvir um grupo de torcedores chamá-lo de “burro”. Com o resultado, o time pernambucano assume a liderança do seu grupo na Copa do Nordeste, com quatro pontos, já que o Fortaleza venceu o Souza por 3 a 0.

Apesar de dominar as ações ofensivas, os rubro-negros não conseguiam finalizar com perigo no início da partida e foram penalizados. Aos 30min, Diego Neves abriu o marcador de cabeça, depois de cobrança de escanteio de Richardson pela esquerda. Aos 32min, o Confiança teve a primeira chance de ampliar em contra-ataque, mas Rithely cortou a bola.

Até aquele momento, o Sport não tinha produzido praticamente nada. Felipe Azevedo e Gilsinho caíram na área pedindo pênalti em dois momentos diferentes, Roger tentou de fora da área e o goleiro Fabio falhou em um lance, mas o ataque não chegou para finalizar. Aos 42min, Cicinho driblou um defensor e chutou forte da intermediária, mas a bola passou à esquerda. Aos 43min, Gabriel chutou para o chão depois de cruzamento de Reinaldo para boa defesa de Fabio. Os dois lances foram as únicas chances de perigo do Sport no primeiro tempo, mas o Confiança foi para o intervalo pensando em somar seis pontos na tabela.

No intervalo, Gilsinho saiu para a entrada de Marcos Aurélio e o time do Sport ganhou mais força ofensiva. Aos 4min, Marcos Aurélio passou para Felipe Azevedo, que cruzou na cabeça de Roger, mas o centroavante cabeceou em cima do goleiro. Um minuto depois, a bola resvalou no braço de zagueiro do Confiança e novamente o time pernambucano pediu pênalti. Aos 8min, Felipe Azevedo sofreu falta perto da área. Mas Matheus chutou em cima da barreira, depois de passe de Cicinho.

A torcida chegou a vaiar o lateral esquerdo Reinaldo, depois de alguns erros de passe do jogador. E, aos 28min do segundo tempo, quando o treinador Vadão tirou Hugo e Cicinho e promoveu a entrada de Felipe Menezes e Moacir, parte da torcida chega a soltar o grito de “burro”.

Aos 31min, Felipe Menezes recebeu pela esquerda, fez boa jogada e passou para Reinaldo que chutou, a bola desviou em um zagueiro e entrou no canto esquerdo de Fabio. Aos 35min, Marcos Aurélio pegou rebote, após saída para fora da área do goleiro do Confiança e de primeira virou o placar. Nos acréscimos, Felipe Menezes ainda ampliou de cabeça para 3 a 1.

Baixe gratuitamente o aplicativo Sigo meu Time e acompanhe seu time do coração

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade