PUBLICIDADE

Confiante após goleada, Diego Souza vê Sport crescer "na hora certa"

18 out 2015 - 22h11
Compartilhar
Exibir comentários

Autor de um gol e uma assistência, Diego Souza teve papel fundamental na vitória do Sport por 4 a 1 sobre o Atlético-MG neste domingo, na Ilha do Retiro. O meia foi peça-chave na criação das jogadas rubro-negras, mas negou o protagonismo e deu crédito aos companheiros de equipe. De acordo com o camisa 87, o Leão teve personalidade para bater o vice-líder.

"A equipe toda entrou determinada e isso foi decisivo. O Atlético-MG é um time que incomoda quando joga fora de casa, mas tivemos personalidade. Não nos encolhemos. Tivemos a postura correta de marcar forte", afirmou o jogador.

O resultado levou o Sport à nona posição, com 46 pontos, apenas três atrás do Santos, primeiro clube no G4. Foi a terceira vitória do clube em quatro jogos sob o comando do técnico Falcão. Diego Souza crê que a sequência positiva, aliada à importância de uma vitória sobre o vice-líder, dá confiança à formação pernambucana para vislumbrar algo maior no Campeonato Brasileiro. "Quem sabe não vamos crescer na competição na hora certa?", questionou.

A sete rodadas do fim da competição, a equipe praticamente só terá confrontos diretos por uma vaga na Libertadores pela frente. O próximo duelo será contra o Palmeiras, no Pacaembu, e na sequência, o time enfrenta São Paulo, Grêmio, Cruzeiro, Atlético-PR, Corinthians, encerrando o certame contra a Ponte Preta.

"Teremos confrontos diretos agora e seguimos atrás das duas vagas. Poderemos sim fazer uma boa apresentação nesses próximos jogos, que serão clássicos do futebol brasileiro. Serão jogos bons de se jogar. Vamos nos impor mesmo jogando fora de casa. Jogar bem e ficar mais próximo da vitória", acrescentou Diego, ecoado pelo companheiro Matheus Ferraz, responsável por abrir o placar na Ilha do Retiro.

"É um momento bom para nossa equipe. Fizemos o dever de casa e estamos muito confiantes. Depois desse jogo, tenho certeza que vamos brigar por uma vaga na Libertadores. Temos sempre algo para corrigir, mas estamos de parabéns. Lutamos e batalhamos. Precisamos manter essa humildade e essa pegada de hoje", receitou o zagueiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade