PUBLICIDADE

Contrariando STJD, Sport decide barrar Maikon Leite contra o Palmeiras

22 out 2015 - 15h42
Compartilhar
Exibir comentários

Maikon Leite não irá participar do jogo entre Palmeiras e Sport, no próximo sábado, pelo Campeonato Brasileiro. Isso porque, ao contrário do que prevê o regulamento do STJD, a equipe de Recife decidiu manter o jogador de fora contra o clube que o emprestou, graças a um acordo de cavalheiros feito entre as duas diretorias durante a negociação.

O técnico do Sport, Paulo Roberto Falcão, confirmou a intenção de não colocar os jogadores emprestados para jogar conta os times donos de seus direitos: “Foi uma decisão da diretoria não usar os jogadores que nos estão emprestados. Pelo menos, neste campeonato”.

É a segunda rodada seguida que a equipe pernambucana realiza esta prática, tendo deixado o atacante André de fora da última rodada em jogo contra o Atlético Mineiro, que emprestou o atleta para o Leão.

O descumprimento da norma poderá acarretar em punição para o Sport. Segundo alega o artigo 191, inciso III do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, “deixar de cumprir ou dificultar o comprimento do regulamento, geral ou especial, de competição” é passível de pena que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil de multa.

O STJD e a CBF procuram que dentro do país as normas sejam alinhadas com o que está previsto na Fifa, e desde janeiro passaram a proibir a prática da não escalação dos atletas emprestados contra os clubes que possuem seu passe.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade