PUBLICIDADE

Depois de receber punição, Sport planeja processar organizada do time

20 nov 2015 - 17h12
Compartilhar
Exibir comentários

A luta da equipe do Sport e do presidente do clube, João Humberto Martorelli, contra a Torcida Jovem, organizada do Leão da Ilha, deverá ganhar mais um importante capítulo nos próximos dias. Isso porque o mandatário afirmou em entrevista ao Superesportes o seu desejo de acionar a justiça contra a organizada, na intenção de conseguir amenizar o prejuízo que o time sofreu ao ser punido pelo STJD com portões fechados no confronto diante do Atlético Paranaense, além de uma multa no valor de R$ 50 mil.

A pena foi dada ao time de Recife em razão de uma briga protagonizada pela Torcida Jovem no dia 2 de setembro, em jogo contra o Coritiba, na capital paranaense. A ideia do dirigente é obter resultados concretos ao entrar com a ação, por isso, ainda estuda a possibilidade antes de agir.

"É uma ideia que estamos pensando. Precisamos ver se será uma ação com resultados. Porque, para entrar com uma ação na justiça, eu vou penhorar o quê? Que patrimônio eles têm? Eu gostaria de processar. Eu estou indo atrás, mas eu não quero gastar dinheiro do Sport em uma ação sem ter a certeza do patrimônio deles. Mas é uma situação que estamos trabalhando. Na verdade, nós temos obrigação de ajuizar regressivamente contra eles", explicou.

Martorelli tem se notabilizado em sua gestão à frente do Leão pela forte oposição que tem feito as organizadas. Portanto, fez questão de ressaltar a sua posição contrária a atuações de indisciplina que alguns desses grupos tem realizado, fazendo com que o clube seja responsabilizado e punido sem ter culpa pelos atos.

"É uma punição altamente injusta no caso do Sport. É público e notório que o Sport é contra e, mais do que se mostrado contra, tem atuado contra essa organizada", disparou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade