PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Destaque de clássico, Felipe Azevedo mantém "pés no chão"

6 mar 2014 - 23h00
(atualizado às 23h14)
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport precisou de menos de 30 minutos para abrir 3 a 0 e garantir uma bela vitória sobre o Santa Cruz, nesta quinta-feira, na Ilha do Retiro, pelo Pernambucano. Com isso, além de recuperar o bom momento que estava quase escapando após as derrotas para o CSA e Náutico, o time volta à liderança do torneio com dez pontos, enquanto o adversário fica momentaneamente fora do grupo dos quatro que se classificariam hoje para as semifinais.

Felipe Azevedo abraça Patric após marcar
Felipe Azevedo abraça Patric após marcar
Foto: Lino Sultanum / Agência Lance

Se o centroavante Neto Baiano já vem sendo o grande nome do futebol pernambucano em 2014, o destaque da partida foi Felipe Azevedo, que ganhou a vaga de titular que vinha sendo ocupada pelo prata da casa Érico Junior e marcou duas vezes na partida. Ele abriu o placar aos 6min do primeiro tempo em um sem pulo fortíssimo após sobra de bola dentro da área. Viu o lateral direito Patric ampliar após receber passe do seu companheiro de ataque e recebeu outro belo lançamento por cobertura (também de Neto Baiano) para fazer o terceiro, aos 29min.

Desde maio de 2012 no Sport, Felipe Azevedo não conseguiu até hoje fazer a mesma média de gols que tinha no Ceará, onde chegou a ganhar o apelido de “Mito”, e, apesar de ser um atacante sempre muito elogiado pela sua disposição de ajudar, perdeu a posição de titular quando o preparador físico Eduardo Baptista assumiu o cargo de treinador. Os dois gols marcados no clássico, no entanto, são vistos como apenas um passo pelo jogador: “pés no chão! A gente ainda não conquistou nada. Temos ainda decisões pela frente contra o Santa Cruz (na Copa do Nordeste), então vamos comemorar só hoje e amanhã já começar a pensar no jogo de domingo”, disse ele, falando sobre o confronto contra o Central, no Luiz Lacerda.

Fonte: Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra Brisa Comunicação e Arte - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade