PUBLICIDADE

Diego Souza confia na improvável classificação do Sport para a Libertadores

27 nov 2015 - 16h46
Compartilhar
Exibir comentários

O Sport ainda sonha por uma vaga na Libertadores ainda que as chances do clube pernambucano sejam muito pequenas. Com 53 pontos, o Rubro-Negro é o atual sétimo colocado e, segundo o matemático Tristão Garcia, possui apenas 1% de chances de se classificar para o torneio continental. Mesmo assim, Diego Souza acredita na participação se seu time na competição no ano que vem.

“Enquanto houver chance a gente vai estar lutando, brigando dentro de campo para vencer as partidas. Vamos com tudo para esses jogos, pois sempre temos que honrar a camisa do Sport e dar alegria ao nosso torcedor, que certamente vai lotar a Arena independente dos resultados de sábado. Vamos secar os adversários, mas estamos focados em fazer a nossa parte”, disse o artilheiro da equipe na temporada, com 16 gols.

Apesar de jogar em casa no próximo domingo, o Sport não terá tarefa fácil. O time comandado por Paulo Roberto Falcão terá pela frente o campeão brasileiro Corinthians. Os visitantes devem ir a campo com um time misto, assim como Tite fez no último fim de semana, na goleada de 6 a 1 contra o rival São Paulo. Na partida do primeiro turno, ambas as equipes travaram um duelo equilibrado, onde o Sport foi alvo de lances polêmicos a favor do Corinthians. Mesmo assim, Diego Souza afirmou que o elenco não alimentou nenhum tipo de rivalidade especial por conta do que aconteceu na Arena Itaquera.

“Se a gente fosse ter algum tipo de problema com a arbitragem e as equipes que foram favorecidas contra a gente teríamos mais rivais que o normal. Esse ano foi complicado pra gente neste sentido. Teve gols impedidos, pênaltis polêmicos... Então a gente tem que pensar apenas em fazer o que estamos fazendo. Porque se for ficar pensando nisso dá até um desânimo, pois poderíamos estar em uma situação muito melhor”, afirmou o meio-campista.

Mesmo com a chance do Sport não se classificar para a Libertadores, o camisa 87 valorizou o desempenho do elenco na atual temporada e considera o desempenho da equipe como vitorioso. “Nossa campanha foi vitoriosa, sem dúvida. Até porque estamos batendo o recorde da melhor campanha do clube nos pontos corridos. Eu já esperava isso e dei uma entrevista um dia antes da estreia dizendo que tínhamos chances de brigar pela Libertadores. Nosso grupo é muito bom, tem grandes jogadores”.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade