PUBLICIDADE
Logo do Sport

Sport

Favoritar Time

Diego Souza e Ibson surpreendem médicos por boa condição física

14 ago 2014 - 16h36
Compartilhar

Recém-apresentada como principal reforço do Sport na temporada, a experiente dupla de meio-campistas Diego Souza e Ibson mal chegou a Recife e já iniciou as atividades físicas com o restante do elenco, na manhã desta quarta, surpreendendo o departamento médico. O primeiro, contratado junto ao Metalist, da Ucrânia, figurava mais no banco de reservas do que no time titular, enquanto o segundo pouco jogou no Italiano pelo Bologna.

De acordo com o fisiologista do Leão, Inaldo Freire, é uma surpresa ambos estarem em boas condições físicas. "Certamente surpreenderam. Por eles estarem há dois meses afastados da bola, achamos que iriam apresentar uma condição física mais baixa. No entanto, não foi isso que aconteceu. Eles se apresentaram muito bem, o que nos leva a acreditar que em até duas semanas já teriam condições de jogo", afirmou o médico.

A bateria de exames a qual os meias foram submetidos avalia uma série de fatores físicos, como a força e o desequilíbrio muscular, assim como a composição corporal, além da utilização de um software para monitorar mais a fundo as particularidades do atleta.

"O soccer test (software) mostrou que eles estão em um nível muito próximo dos que estão jogando. Amanhã, eles serão submetidos a uma avaliação funcional para, em seguida, darem início a uma preparação física mais intensa", comentou Inaldo.

Em repouso por duas semanas

O zagueiro Everton Páscoa, que vem atuando como titular da zaga rubro-negra ao lado de Durval, foi diagnosticado com uma lesão na coxa direita, devendo ficar afastado dos gramados por até quinze dias.

O jogador saiu de campo ainda no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, no último domingo, reclamando de dores na região frontal do músculo da coxa. A lesão foi confirmada através de uma ressonância magnética, realizada na manhã desta quarta-feira.

Logo após receber o diagnóstico, o jogador já iniciou as sessões de fisioterapia na tentativa de acelerar o tratamento da contusão muscular. "Cumprimos o protocolo de esperar 48 horas da lesão para fazer a ressonância magnética, que detectou uma distensão no músculo anterior da coxa direita. É uma lesão simples, mas que necessita de duas semanas de recuperação", atentou o chefe do departamento médico do Sport, Dr. Antônio Bezerra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade